Ninho Fases 1

A Nestlé acompanha seu filho desde as primeiras descobertas.

Quando a curiosidade toma conta das crianças, é comum que elas comecem a descobrir o mundo pelo toque e pela boca. E para que os pequenos estejam preparados para passar por essa fase, é importante cuidar da alimentação para não deixá-los expostos.

Pensando na qualidade de vida dos pequenos desbravadores, a Nestlé desenvolveu NINHO FASES 1 com PREBIO 1. Esse exclusivo composto de fibras prebióticas contribui para o equilíbrio da flora intestinal 1, onde está a maioria das células de defesa do organismo 2. Além disso, NINHO Fases 1 contribui para ingestão diária de leite e seus derivados e proporciona uma alimentação equilibrada, com a quantidade ideal de proteínas e ácidos graxos.

  • Rico em Biotina
  • Fonte de Cálcio, Zinco e Vitaminas C, D e E.
  • Não contém glúten

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

NOTA IMPORTANTE: O aleitamento materno é a melhor opção para a alimentação do lactente proporcionando não somente benefícios nutricionais e de proteção, como também afetivos. É fundamental que a gestante e a nutriz tenham uma alimentação equilibrada durante a gestação e amamentação. O aleitamento materno deve ser exclusivo até o sexto mês e a partir desse momento deve-se iniciar a alimentação complementar mantendo o aleitamento materno até os dois anos de idade ou mais. O uso de mamadeiras, bicos e chupetas deve ser desencorajado, pois pode prejudicar o aleitamento materno e dificultar o retorno à amamentação. No caso de utilização de outros alimentos ou substitutos do leite materno, devem seguir rigorosamente as instruções de preparo para garantir a adequada higienização de utensílios e objetos utilizados pelo lactente, para evitar prejuízos à saúde. A mãe deve estar ciente das implicações econômicas e sociais do não aleitamento ao seio. Para uma alimentação exclusiva com mamadeira será necessária mais de uma lata de produto por semana, aumentando os custos no orçamento familiar. Deve-se lembrar à mãe que o leite materno não é somente o melhor, mas também o mais econômico alimento para o bebê. A saúde do lactente pode ser prejudicada quando alimentos artificiais são utilizados desnecessária ou inadequadamente. É importante que a família tenha uma alimentação equilibrada e que, no momento da introdução de alimentos complementares na dieta da criança ou do lactente, respeitem-se os hábitos culturais e que a criança seja orientada a ter escolhas alimentares saudáveis. Em conformidade com a Lei 11265/06; Resolução Anvisa nº 222/02; OMS – Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno (Resolução WHA 34:22, maio de 1981): e Portaria M.S nº 2051 de 08 de novembro de 2001.

Ninho Fases 3

Quando seu filho começa a ir mais longe, a Nestlè vai também.

A partir dos 3 anos de idade, é recomendado estimular o consumo de alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, além de ferro, cálcio, vitaminas A e D e zinco, essenciais para o desenvolvimento adequado nesta fase da vida 3.

Para continuar fazendo parte da evolução do seu filho, a Nestlé desenvolveu o NINHO FASES 3 , um composto que une o exclusivo PREBIO 1, uma combinação de fibras solúveis, óleos vegetais, cálcio, ferro, zinco e vitamina C, ácido fólico e biotina.

  • NÃO CONTÉM GLÚTEN

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

Neslac Comfor

A Nestlé entende que, para oferecer mais conforto e disposição, é preciso favorecer a formação de hábitos alimentares saudáveis na infância. Algumas escolhas, como alimentos pobres em fibras, ricos em gorduras saturadas e alimentos mais doces, podem causar complicações no funcionamento do intestino, trazendo desconforto e assim a indisposição.

Pensando nisso, a Nestlé desenvolveu NESLAC COMFOR 4, composto lácteo com:

  • Prebióticos em quantidades adequadas
  • DHA
  • Fonte de Cálcio, Ferro, Zinco e Vitamina A
  • Rico em vitaminas C e D

Nutrientes importantes para promover mais conforto e disposição na infância.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

Papihas

Montar o cardápio do seu bebê é muito importante.
Com as papinhas da Nestlé, é muito prático também.

As Papinhas Nestlé oferecem total suporte nutricional com rígido controle de qualidade:

  • Seleção rigorosa de fornecedores e ingredientes: qualidade e ausência de substâncias prejudiciais à saúde do seu filho garantidas.
  • Cozimento adequado: processo de cozimento ideal para preservar os nutrientes e eliminar micro-organismos maléficos, para que o seu filho tenha o melhor de cada alimento.
  • Sem adição de conservantes: a tecnologia de fechamento das papinhas garante a ausência de oxigênio e mantém o produto em ótimas condições, dispensando os conservantes.
  • Controle de qualidade: garantia de integridade do produto por muito mais tempo, além da sua tranquilidade de alimentar o seu filho com as Papinhas Nestlé.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO O SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.

Papihas

Benefícios dos Cereais Infantis na dieta dos lactentes a partir do 6º mês

Mucilon é uma opção saudável, com textura e sabor suave, rico em nutrientes essenciais para uma alimentação equilibrada. Mucilon contém NutriPROTECT , uma combinação exclusiva  de probiótico Bifidus BL e  nutrientes essenciais como Zinco,  Vitamina A, Vitamina C e Ferro de melhor absorção e é indicado para crianças a partir do sexto mês, fase em que passam pela transição da alimentação líquida para sólida.

Conheça a linha completa

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO O SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.

Começar Saudável

Os primeiros 1.000 dias de vida têm despertado grande interesse de pesquisadores e alcançado grande avanço nos resultados e descobertas recentes. Por que essa fase é tão importante?

Clique e Descubra

O especialista responde

Nos primeiros 1.000 dias de vida, é muito comum que a alimentação do bebê cause reações como cólicas, constipações e até mesmo alergias. Entenda a diferença entre cada uma dessas condições e o que você pode fazer para evitá-las ou aliviar o seu bebê dos desconfortos.

CLIQUE E SAIBA MAIS

Referências

1. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. 2. Vandenplas Y, Veereman-Wauters G, De Greef E, Peeters S, Casteels A, Mahler T, Devreker T, Hauser B. Probiotics and prebiotics in prevention and treatment of diseases in infants and children. J. Pediatr. 2011; 87(4): 292-300. 3. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia. Sociedade Brasileira de Pediatria2. ed. São Paulo. 2008. 120p.. Cozzolino SM. Biodisponibilidade de nutrientes – Barueri, SP: Manole, 2005 4. Sem sacarose e aromatizantes.