Dermacenter
LA ROCHE-POSAY
VISHY
SkinCeuticals

Pele oleosa

A pele oleosa exige uma rotina de cuidados especial para neutralizar o impacto da oleosidade. Mas antes de iniciar um tratamento, é necessário entender o que faz a pele ser oleosa e, claro, consultar um dermatologista para saber quais são os procedimentos indicados para o seu tipo de pele.

Comece conferindo abaixo as respostas para as perguntas mais comuns sobre pele oleosa. Depois, utilize os produtos certos para se cuidar.

Por que temos a pele oleosa?

Por que temos a pele oleosa?

O excesso de oleosidade ocorre pois as glândulas sebáceas se tornam hiperativas por ação dos hormônios androgênicos. Assim, um excesso de produção e excreção do sebo é gerado, resultando em uma pele oleosa.

O que é efeito rebote?
Como evitá-lo?

O efeito rebote da oleosidade ocorre quando limpamos a pele em excesso. Esse hábito retira o sebo, ou seja, a gordura da pele, por completo e, como rebote, o sebo retorna, tornando a pele oleosa novamente. Em alguns casos, a pele pode ficar até mais oleosa  que antes da limpeza.

O sebo tem a função de hidratar e proteger a pele. Para evitar tê-lo em excesso, a pele não deve ser limpa mais do que 2 vezes ao dia (ou conforme orientação médica) e ainda deve ser hidratada após a limpeza. Para saber qual a melhor forma de manter a sua pele livre dessa gordura, consulte seu dermatologista.

O que é efeito rebote? Como evitá-lo?

Qual o melhor tratamento para a pele oleosa?

Um tratamento adequado para a pele oleosa inclui higienização com produtos adequados e tratamento das imperfeições recorrentes nesse tipo de pele. Esses cuidados trarão mais conforto para o paciente.

Procure o seu dermatologista para que ele indique o tratamento mais apropriado ao seu tipo de pele.

O que é a zona T?

O que é a zona T?

A zona T é a região do rosto que abrange testa, nariz e queixo, formando um T no centro do rosto. Essa área tende a ser mais oleosa por ter uma maior concentração de glândulas sebáceas do que as outras partes do rosto. Por isso, merece atenção especial na hora dos cuidados com a pele.

Qual o melhor tratamento para a pele oleosa?