Parceria Araujo, mais saúde ao seu alcance

A Araujo, através de seus parceiros, oferece a você o serviço de Telemedicina, com atendimento médico e possibilidade de renovação de receita de forma prática e segura, de onde você estiver.

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O que é a telemedicina

O Serviço de Telemedicina é um atendimento médico remoto, realizado por meio de plataforma digital segura em conformidade com a LEI Nº 14.510, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022 e RESOLUÇÃO CFM nº 2.314/2022.

Através de atendimento pela internet, por vídeo, permite ao paciente conversar com um médico de forma rápida e segura. Ideal para orientações, diagnósticos e acompanhamento de tratamentos. Você pode adquiri-lo de onde você estiver.

Atenção: A telemedicina não garante a emissão de receita médica, pois está sujeito à avaliação do médico. A Telemedicina não substitui o acompanhamento com o médico de referência.

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Serviço realizado por terceiro. A Telemedicina é um atendimento médico remoto, realizado por meio de plataforma digital segura, em conformidade com a LEI Nº 14.510, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022 e RESOLUÇÃO CFM nº 2.314/2022. Confira as condições com o parceiro escolhido.

Perguntas frequentes

O que é Telemedicina?

A Telemedicina é um atendimento médico remoto, realizado por meio de plataforma digital segura, em conformidade com a LEI Nº 14.510, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022 e RESOLUÇÃO CFM nº 2.314/2022. Nele o cliente conversa com um médico, de onde estiver, esclarece dúvidas e com base nos sintomas, recebe orientações e, se necessário, prescrições, sem precisar sair de casa, fazendo a consulta de qualquer lugar.
O Serviço de Telemedicina não é realizado pela Araujo, e sim por parceiros, e está sujeita às condições de cada um desses. A Drogaria Araujo disponibiliza em seu Site / APP acesso a plataforma dos parceiros para o serviço de Telemedicina. Basta o cliente acessar e clicar em “telemedicina” e escolher entre os parceiros disponíveis, seguindo as condições, o passo a passo e o tempo de atendimento de cada um deles.
  • Resolução rápida e prática do problema de saúde;
  • Atualização de receituário de medicamentos de uso contínuo ou pontual, incluindo controlados e antibióticos (receita branca);
  • O tempo de atendimento dependerá da demanda de cada parceiro;
  • Economia de tempo e custo (sem deslocamento);
  • Confidencialidade e qualidade comparáveis às consultas presenciais.
  • Pode ser acessado do celular ou do computador (conexão de internet estável);
  • Navegador atualizado (Chrome, Firefox, Edge);
  • Câmera e microfone funcionando.
  • Atendimento para doenças primárias;
  • Dúvidas sobre medicamentos ou sintomas leves;
  • Orientações gerais de saúde e prevenção;
  • Renovação de Receitas Digitais.

O atendimento on-line não substitui o acompanhamento com o médico de referência. Em casos de emergência ou sintomas graves, procure atendimento presencial imediatamente.
A Telemedicina está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
A necessidade de agendamento depende do parceiro escolhido. Confira a disponibilidade no parceiro escolhido.
Não há tempo fixo para a consulta. O profissional ficará com você até estabelecer uma conduta segura para o seu caso.
Como é um serviço de pronto atendimento digital, não há retorno incluso. Caso precise de acompanhamento, basta adquirir nova sessão.
Uma vez iniciada a consulta com o médico, não será mais permitido o cancelamento da mesma e nem o reembolso do valor pago.
O pagamento é realizado diretamente na plataforma do parceiro, de acordo com a política de cada um.
Telemedicina na plataforma do parceiro MediQuo não aceita convênio ou vale-saúde. O serviço é pago de forma avulsa e não integra reembolso. Já clientes Unimed-BH que utilizarem o serviço da própria Unimed, tem condições estabelecidas pelo seu plano.
A Telemedicina não é recomendada para os casos abaixo:
  • Sintomas graves (dor intensa, sangramento, dificuldade respiratória);
  • Situações de emergência: procure um pronto-socorro;
  • Condições que exigem exame físico detalhado ou intervenção (coleta de exames, procedimentos);
  • Crianças muito pequenas ou idosos com comunicação dificultada (melhor atendimento presencial);
  • Solicitação de prescrições de medicamentos com talonário físico (receitas azuis e amarelas);
Em caso de dificuldade, acesse o chat de suporte na plataforma do parceiro escolhido.
Todas as informações são criptografadas e armazenadas em servidores que seguem as normas da LGPD. Apenas você e o profissional médico têm acesso ao seu prontuário digital. Conforme Lei Federal Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018.

O que é Telemedicina?

A Telemedicina é um atendimento médico remoto, realizado por meio de plataforma digital segura, em conformidade com a LEI Nº 14.510, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022 e RESOLUÇÃO CFM nº 2.314/2022. Nele o cliente conversa com um médico, de onde estiver, esclarece dúvidas e com base nos sintomas, recebe orientações e, se necessário, prescrições, sem precisar sair de casa, fazendo a consulta de qualquer lugar.
O Serviço de Telemedicina não é realizado pela Araujo, e sim por parceiros, e está sujeita às condições de cada um desses. A Drogaria Araujo disponibiliza em seu Site / APP acesso a plataforma dos parceiros para o serviço de Telemedicina. Basta o cliente acessar e clicar em “telemedicina” e escolher entre os parceiros disponíveis, seguindo as condições, o passo a passo e o tempo de atendimento de cada um deles.
  • Resolução rápida e prática do problema de saúde;
  • Atualização de receituário de medicamentos de uso contínuo ou pontual, incluindo controlados e antibióticos (receita branca);
  • O tempo de atendimento dependerá da demanda de cada parceiro;
  • Economia de tempo e custo (sem deslocamento);
  • Confidencialidade e qualidade comparáveis às consultas presenciais.
  • Pode ser acessado do celular ou do computador (conexão de internet estável);
  • Navegador atualizado (Chrome, Firefox, Edge);
  • Câmera e microfone funcionando.
  • Atendimento para doenças primárias;
  • Dúvidas sobre medicamentos ou sintomas leves;
  • Orientações gerais de saúde e prevenção;
  • Renovação de Receitas Digitais.

O atendimento on-line não substitui o acompanhamento com o médico de referência. Em casos de emergência ou sintomas graves, procure atendimento presencial imediatamente.
A Telemedicina está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
A necessidade de agendamento depende do parceiro escolhido. Confira a disponibilidade no parceiro escolhido.
Não há tempo fixo para a consulta. O profissional ficará com você até estabelecer uma conduta segura para o seu caso.
Como é um serviço de pronto atendimento digital, não há retorno incluso. Caso precise de acompanhamento, basta adquirir nova sessão.
Uma vez iniciada a consulta com o médico, não será mais permitido o cancelamento da mesma e nem o reembolso do valor pago.
O pagamento é realizado diretamente na plataforma do parceiro, de acordo com a política de cada um.
Telemedicina na plataforma do parceiro MediQuo não aceita convênio ou vale-saúde. O serviço é pago de forma avulsa e não integra reembolso. Já clientes Unimed-BH que utilizarem o serviço da própria Unimed, tem condições estabelecidas pelo seu plano.
A Telemedicina não é recomendada para os casos abaixo:
  • Sintomas graves (dor intensa, sangramento, dificuldade respiratória);
  • Situações de emergência: procure um pronto-socorro;
  • Condições que exigem exame físico detalhado ou intervenção (coleta de exames, procedimentos);
  • Crianças muito pequenas ou idosos com comunicação dificultada (melhor atendimento presencial);
  • Solicitação de prescrições de medicamentos com talonário físico (receitas azuis e amarelas);
Em caso de dificuldade, acesse o chat de suporte na plataforma do parceiro escolhido.
Todas as informações são criptografadas e armazenadas em servidores que seguem as normas da LGPD. Apenas você e o profissional médico têm acesso ao seu prontuário digital. Conforme Lei Federal Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018.

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