- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
ou 6x de R$ 24,48 c/ juros
×
Para comprar medicamento controlado, você vai precisar:
Seu medicamento ficará disponível para retirada na Araujo de sua escolha por até 24 horas. Após este prazo, o pedido será cancelado.
A venda será concluída em loja, mediante aprovação por nosso farmacêutico. Para isso, a receita deve ser original, sem rasuras, com os respectivos termos (se aplicável), estar dentro da validade no momento da retirada do pedido, com medicamentos e quantidades selecionadas de acordo com a prescrição e legislações vigentes.
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 132,59Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA."
Dapagliflozina é um medicamento utilizado no controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Dapagliflozina é indicado para ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. Ela pode ser administrada apenas em conjunto com exercícios e dieta ou, se necessário, em combinação com outros medicamentos para diabetes, como a metformina., uma tiazolidinediona, uma sulfonilureia, um inibidor da DPP4 ou insulina.
A Dapagliflozina bloqueia o cotransportador sódio-glicose 2 (SGLT2), uma proteína responsável pela reabsorção do açúcar nos rins, levando à eliminação do excesso de açúcar na urina e, consequentemente, em uma redução do nível glicêmico.
O medicamento também reduz a pressão nos rins e, somado ao aumento de água na urina, pode beneficiar a função renal e cardíaca:
Cada comprimido de Dapagliflozina possui 12,30 mg de dapagliflozina, seu princípio ativo. O medicamento também possui excipientes, substâncias adicionadas para dar forma e facilitar a sua administração do. São eles:
É importante ter atenção a esses componentes, para certificar que você não possui alergia a alguma substância do medicamento.
Para pacientes que estão fazendo o uso isolado de Dapagliflozina, a dose recomendada é de 10 mg uma vez ao dia. A mesma dose é recomendada no caso de terapia de combinação com os seguintes medicamentos:
Pacientes com insuficiência cardíaca, doença renal crônica, insuficiência renal ou hepática leve não precisam de ajuste de dose e também devem seguir a dose média de 10 mg uma vez ao dia.
Siga sempre as orientações do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.
Assim como qualquer medicamento, o uso de Dapagliflozina pode causar alguns efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais mais comuns (1% e 10%) do uso de Dapagliflozina são:
Em casos menos comuns (entre 0,1% e 1% dos pacientes), foram relatados quadros de depleção de volume, incluindo desidratação, hipovolemia (diminuição do volume de líquidos no corpo) e hipotensão.
Foi observado em situações raras (entre 0,01% e 0,1% dos casos) quadros de Cetoacidose diabética, uma complicação da diabetes na qual o corpo para de produzir insulina por completo.
Além dos efeitos colaterais citados, alguns pacientes também desenvolveram erupções cutâneas, contudo, não foi possível determinar uma frequência de ocorrência.
Outro efeito colateral, relatado após a comercialização de Dapagliflozina, foi a Fasciíte necrosante do períneo (Gangrena de Fournier), uma doença rara e grave de pele que ataca os tecidos moles da região da virilha.
Caso você apresente qualquer efeito colateral, principalmente um dos mais raros, informe seu médico.
Dapagliflozina não é recomendado para pacientes com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Este medicamento também é contraindicado para pacientes com doença renal moderada ou grave e para pessoas grávidas ou amamentando. Este medicamento pode aumentar o risco de dilatações renais pélvicas e tubulares na progênie.
Não existem estudos sobre o uso de Dapagliflozina em menores de 18 anos, logo, o uso não é recomendado para esta população.
Pacientes com insuficiência renal leve devem fazer acompanhamento frequente da função renal.
Dapagliflozina tem efeito diurético, logo, reduz o volume intravascular. Por isso, pacientes com predisposição à depleção de volume podem se beneficiar de uma dose inicial mais baixa.
Devido ao risco de cetoacidose diabética, fique atento e notifique seu médico em caso de sintomas como:
Dentre os efeitos colaterais deste medicamento, estão as infecções urinárias. Algumas infecções, como a pielonefrite ou urosepse, necessitam hospitalização. Caso você desenvolva alguma destas condições, a interrupção do tratamento com Dapagliflozina deve ser considerada.
Além disso, atente-se ao uso concomitante com outros medicamentos diabéticos , pois pode resultar em quadros de hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).
Não é recomendado o uso de Dapagliflozina por mulheres grávidas ou amamentando sem orientações médicas.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que você estiver usando antes de começar o tratamento com Dapagliflozina.
Veja alguns medicamentos que podem interferir com o funcionamento de Dapagliflozina e vice-versa:
Caso você se esqueça de tomar uma dose de Dapagliflozina, tome a dose assim que possível. Caso esteja perto do horário da próxima dose, pule a esquecida e tome a dose no horário normal. Não duplique doses.
Antes do uso, a Dapagliflozina deve ser mantida em temperatura ambiente (entre 15º e 30°C).
Além disso, mantenha o medicamento longe do alcance de crianças.
Você pode comprar o Dapagliflozina em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Dapagliflozina é um medicamento vendido sob prescrição médica, por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar.
Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
Marca | Dapagliflozina |
---|---|
Fabricante | Medley |
RMS | 1.1618.0292.006-7 |
Composição | DAPAGLIFLOZINA 10.0MG |
Indicação | A dapagliflozina é indicada junto à dieta e à prática de exercícios para melhorar o controle glicêmico (controle dos níveis de açúcar no sangue) em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. |
Contra Indicação | Este medicamento é contraindicado para uso por paciente que tenha hipersensibilidade (alergia) a dapagliflozina ou a qualquer um dos componentes do medicamento. |
Tem retenção de receita? | Não |
Forma de administração | COMPRIMIDO |
É genérico? | Sim |
Dapagliflozina 10 mg é um medicamento utilizado para controlar o nível de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2.
A dose média recomendada de Dapagliflozina 10 mg é um comprimido uma vez ao dia. Não é necessário alterar a dose para pacientes idosos, com problemas cardiovasculares, doença renal leve ou em terapia de combinação.
Não existem estudos sobre o uso de Dapagliflozina em crianças, logo, a administração não é recomendada para essa população.
Sim, a Dapagliflozina não interage de forma negativa com a maioria dos medicamentos. Contudo, foram observadas mudanças na concentração dos medicamentos quando houve uso concomitante com rifampicina e ácido mefenâmico.
A dose recomendada de Dapagliflozina, seja em monoterapia ou em terapia de combinação, é de 10 mg uma vez ao dia.
Sim, é necessário receita médica para comprar Dapagliflozina 10 mg.
Não existe um horário melhor para tomar dapagliflozina, contudo é recomendado tomar o medicamento no mesmo horário todos os dias para não se esquecer.
A dapagliflozina é a versão genérica do medicamento forxiga.
Dapagliflozina é um medicamento para controle do nível glicêmico de pacientes com diabetes tipo 2 através do bloqueio do cotransportador sódio-glicose 2 (SGLT2). O Ozempic pode ser administrado com o mesmo fim em pacientes com diabetes, porém atua como um agonista do receptor de GLP-1.