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Tem alguma dúvida e precisa da nossa ajuda? Estamos aqui para te atender da melhor maneira

Como comprar pelo site?

Informações sobre frete?

Clique e Retire

Entrega Expressa

Como Cancelar?

Formas de pagamento

Trocas e devoluções

Locker Araújo

Posso comprar na loja pelo preço do site?

Não, o valor varia de canal por canal! Mas você pode comprar pelo Site, App ou Drogatel e retirar na loja.

É possí­vel comprar medicamentos controlados no site?

Sim, você pode optar pelo serviço de Clique e Retire para retirada em loja. Nesse caso, é necessário comparecer à loja em até 24 horas após a realização do pedido, portando a receita médica. O medicamento será entregue somente com a apresentação de uma receita válida.

Se o preço praticado no Site for menor que o preço da Loja Física, terei ressarcimento da diferença?

Não será possível efetuar esse reembolso, já que cada canal de venda possui autonomia para definir seus próprios preços.

Existe um aplicativo da Drogaria Araujo onde eu consiga realizar compras?

Sim, temos o APP Drogaria Araujo disponível através do Play Store ou APP Store.

Qual é o prazo de aprovação da compra?

O prazo de aprovação depende da forma de pagamento, sendo que nos casos de pagamento através de Cartão de Crédito, a aprovação pode ocorrer em até 24 horas. Fique atento ao seu e-mail, onde informaremos sobre a aprovação do pagamento, demais etapas de evolução da sua compra e o envio da sua Nota Fiscal Eletrônica.

Como funcionam as promoções de Kit (Leve 3 e Pague 2)?

Nas compras com essa promoção, você pode selecionar a opção "Inserir Kit" ou adicionar a quantidade desejada do kit diretamente ao carrinho. Por exemplo, para essa promoção, é necessário adicionar 03 itens ao carrinho. O desconto correspondente à promoção será aplicado automaticamente ao terceiro item.

Como fico sabendo se minha compra foi aprovada?

Você receberá por e-mail uma confirmação da sua compra com o número do pedido, a descrição dos itens que compoem seu pedido e o valor pago. Fique atento ao seu e-mail!

Meu pedido foi cancelado por indisponibilidade de estoque, mas ainda aparece no site, o que fazer?

É possível que o estoque na loja escolhida para retirada ou responsável pela entrega do seu pedido esteja indisponível, o que pode resultar no cancelamento do mesmo. O reembolso é imediato no caso de pagamentos via PIX, enquanto no caso de cartão de crédito, o estorno e a devolução do valor ao limite do seu cartão ocorrem de acordo com os prazos estabelecidos pela sua operadora.

Nas compras pelo Site, posso utilizar o desconto de laboratório (Programa de Benefício de Medicamentos)?

Sim, para aproveitar o desconto, basta inserir seu CPF no campo designado para "Desconto". Se ainda não estiver cadastrado, você pode preencher o Formulário de Cadastro do Programa de Benefícios em Medicamentos do laboratório ou entrar em contato com o laboratório responsável pelo produto para se cadastrar.

Posso fazer compra de fórmula manipulada pelo Site?

Você pode comprar fórmulas manipuladas pelo site, desde que tenha uma Receita Digital para enviar.

Quais são as modalidades de entrega e valores de frete disponí­veis?

Oferecemos opções de entrega no endereço indicado ou retirada do pedido na loja de sua escolha por meio do serviço Clique e Retire. As entregas são efetuadas por transportadoras ou motociclistas. Os custos de frete variam conforme a região de entrega ou o tipo de serviço selecionado.

Meu pedido está atrasado, e agora?

Não se preocupe, estamos aqui para te atender!

Você pode entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento:
FALE CONOSCO do Site ou do App;
E-mail para atendimento@araujo.com.br;
Ou através dos telefones abaixo no horário de atendimento:
> 06:00 às 00:00: (31)3270-5000 opção 2 - Região metropolitana de Belo Horizonte
> 0300 313 1010 - Demais cidades (Tarifa da ligação de acordo com sua operadora)

O prazo de entrega pode ser alterado pela Araujo?

Sim, caso haja necessidade de providenciar algum dos produtos solicitados em seu pedido ou caso ocorra algum imprevisto com a logística de entrega. Mas nestas situações você será informado da alteração de prazo através de e-mail.

Posso alterar o endereço da entrega?

Atualmente, não estamos aceitando solicitações de alteração de endereço de entrega após o fechamento do pedido. Se for necessário, sugerimos que refaça o pedido com o endereço atualizado.

Quantas tentativas de entrega são realizadas?

Quando a entrega é feita por transportadora, são realizadas de 1 a 3 tentativas. Se a entrega for feita por motociclista, haverá apenas 1 tentativa; se o recebimento não for possível, há possibilidade de solicitar reenvio.

Outras pessoas poderão receber meu pedido?

Sim! O pedido é entregue no endereço informado e pode ser recebido por terceiros.

É possí­vel receber meus pedidos em endereços diferentes?

Sim, em cada compra, você fornece o endereço de entrega, podendo alterá-lo para cada pedido. No entanto, é importante lembrar que o endereço deve ser fornecido de forma completa.

Meu pedido está atrasado, e agora?

Não se preocupe, estamos aqui para te atender! Você pode entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento:

  • FALE CONOSCO do Site ou do App;
  • E-mail para atendimento@araujo.com.br
  • Ou através dos telefones abaixo no horário de atendimento: 06:00 às 00:00:
  • (31) 3270-5000 opção 2 - Região metropolitana de Belo Horizonte;
  • 0300 313 1010 - Demais cidades (Tarifa da ligação de acordo com sua operadora).

Cancelaram meu pedido, e agora?

Caso seu pedido tenha sido pago através de PIX, o estorno do valor ocorre em no máximo 2 horas e retorna diretamente a conta de origem utilizada durante a compra. Mas, se o seu pediso foi pago através de cartão de crédito, assim que o pedido foi cancelado o estorno foi realizado diretamente para sua operadora do cartão, que por sua vez lhe devolverá o valor em até 2 faturas na forma de crédito.

Qual o prazo de retirada do pedido?

O prazo máximo que seu pedido ficará disponível para retirada na Araujo é de 10 dias corridos, após a compra.

Todas as lojas da Drogaria Araujo estão disponíveis nesse serviço?

Sim, todas as lojas.

Qual o custo para retirar meu pedido em uma das lojas?

Os pedidos para retirada em loja não têm custo adicional!

Qual o horário para retirada do meu pedido em loja?

Os horários para retirada dos pedidos em loja podem variar de acordo com o horário de funcionamento da loja escolhida para retirada.

Ao chegar em loja, onde retiro o meu pedido?

Ao entrar na loja, localize a sinalização do Clique Retire próximo ao balcão de medicamentos, caso não encontre, identifique um de nossos colaboradores em loja que ele lhe indicará o local para a retirada do pedido.

Meu pedido está atrasado, e agora?

Não se preocupe, estamos aqui para te atender! Você pode entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento:

  • FALE CONOSCO do Site ou do App;
  • E-mail para atendimento@araujo.com.br
  • Ou através dos telefones abaixo no horário de atendimento: 06:00 às 00:00:
  • (31) 3270-5000 opção 2 - Região metropolitana de Belo Horizonte;
  • 0300 313 1010 - Demais cidades (Tarifa da ligação de acordo com sua operadora).

Como faço para cancelar minha compra?

O cancelamento do seu pedido pode ser solicitado através de um dos nossos canais de atendimento:

  • FALE CONOSCO do Site ou do App;
  • E-mail para atendimento@araujo.com.br
  • Ou através dos telefones abaixo no horário de atendimento: 06:00 às 00:00:
  • (31) 3270-5000 opção 2 - Região metropolitana de Belo Horizonte;
  • 0300 313 1010 - Demais cidades (Tarifa da ligação de acordo com sua operadora).

Como funciona o reembolsos pedidos Cancelados?

Os estornos ocorrem conforme as formas de pagamento utilizadas:
* Pagamento através de PIX: estorno ocorre em no máximo 02 horas, diretamente para a conta de origem utilizada na compra.
* Pagamento foi realizado através de Cartão de Crédito e a Nota Fiscal já foi emitida: estorno realizado diretamente para sua operadora de cartão, que por sua vez lhe devolverá o valor em até 02 faturas, na forma de crédito.
* Pagamento foi realizado através de Cartão de Crédito e o cancelamento ocorreu antes da emissão da Nota Fiscal: o valor retorna imediatamente ao limite do seu cartão.

Qual o procedimento para realizar trocas ou devoluções?

O procedimento completo para Trocas e Devoluções está descrito em nossa Política de Troca e Devolução.
* O prazo para troca/devolução é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto.
* O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
* Os produtos devem ser apresentados com suas respectivas notas fiscais.

Quais são as formas de pagamento disponíveis para compras no Site ou App?

Atualmente as formas de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito e PIX.

Posso parcelar minhas compras?

Sim! As compras podem ser parceladas em até 6 X SEM JUROS desde que, cada parcela tenha valor mínimo de R$ 60,00.Também podem ser parceladas em 6 X COM JUROS desde que, cada parcela tenha o valor mínimo de R$ 10,00.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não é possível modificar a forma de pagamento de um pedido já concluído. Sugerimos que cancele o pedido e faça um novo, utilizando a forma de pagamento desejada.

Qual o prazo para aprovação do pagamento do meu pedido?

Para pagamentos feitos com Cartão de Crédito, o prazo de aprovação depende da validação da operadora do cartão. Já para pagamentos com PIX, a aprovação ocorre em até 10 minutos.

O que fazer se o pagamento não for aprovado?

Você pode refazer seu pedido com outra forma de pagamento.

O que devo saber sobre pagamento em Boleto bancário?

No momento o pagamento através de Boleto Bancário não está disponível.

Comprei um produto, mas quero trocar, como proceder?

Você pode realizar a troca do seu produto conosco, mas precisamos observar alguns pontos listados abaixo para que o processo seja realizado:
1. A troca de produtos pode ser realizada dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega/retirada do pedido.

2. Para realizar a troca é necessário sempre apresentar a nota fiscal da compra.

3. O produto a ser trocado deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que, neste caso, deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

4. Nas trocas solicitadas por defeito de fabricação, será realizada uma avaliação técnica para verificação do problema. Se durante esta avaliação for constatado que o defeito é decorrente de utilização inadequada do produto ou não for constatado defeito, a troca não será realizada e o produto será devolvido ao cliente.

5. Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.

6. ATENÇÃO: Não efetuamos trocas de medicação refrigerada ou controlada.

7. Como efetivar a troca:
a. Se sua compra foi realizada em loja ou você utilizou o nosso sistema Clique Retire, após observar as orientações citadas acima, compareça a nossa loja Araujo em que você realizou a compra ou retirada do pedido, portando o produto a ser trocado e a nota fiscal deste.
b. Se sua compra foi realizada através de entrega em seu endereço, após observar as orientações citadas acima, entre em contato conosco pelo canal de atendimento Fale Conosco www.araujo.com.br/araujo-central-atendimento ou envie um e-mail para atendimento@araujo.com.br, nossa equipe lhe auxiliará com este processo.

Algumas dicas para facilitar a sua troca:
• Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação;
• Recomendamos que você recuse o recebimento do pedido caso ele se apresente em uma das situações abaixo:
> Embalagem aberta ou avariada;
> Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado);
> Produtos em desacordo com o seu pedido;
> Produtos incompletos (falta de acessórios).
• Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.

Nossa Política de Troca e Devolução está disponível em nosso site www.araujo.com.br/araujo-central-atendimento

Desisti da compra que fiz e quero devolver o produto, como proceder?

Você pode realizar a devolução do seu produto adquirido conosco, mas precisamos observar alguns pontos listados abaixo para que o processo seja realizado:

1. A devolução de produtos pode ser realizada dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega/retirada do pedido.

2. Para realizar a devolução é necessário sempre apresentar a nota fiscal da compra.

3. O produto a ser devolvido deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que, neste caso, deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

4. Nos casos de devolução solicitada por defeito de fabricação, será realizada uma avaliação técnica para verificação do problema. Se durante esta avaliação for constatado que o defeito é decorrente de utilização inadequada do produto, a devolução não será realizada.

5. Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.

6. ATENÇÃO: Não efetuamos devolução de medicação refrigerada ou controlada.

7. Como efetivar a devolução de um produto: a. Se sua compra foi realizada em loja ou você utilizou o nosso sistema Clique Retire, após observar as orientações citadas acima, compareça a nossa loja Araujo em que você realizou a compra ou retirada do pedido, portando o produto a ser devolvido e a nota fiscal deste. b. Se sua compra foi realizada através de entrega em seu endereço, após observar as orientações citadas acima, entre em contato conosco pelo canal de atendimento Fale Conosco www.araujo.com.br/araujo-central-atendimento ou envie um e-mail para atendimento@araujo.com.br, nossa equipe lhe auxiliará com este processo. Algumas dicas para facilitar a sua devolução: • Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação; • Recomendamos que você recuse o recebimento do pedido caso ele se apresente em uma das situações abaixo: > Embalagem aberta ou avariada;
> Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado);
> Produtos em desacordo com o seu pedido;
> Produtos incompletos (falta de acessórios).

• Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados. Nossa Política de Troca e Devolução está disponível em nosso site www.araujo.com.br/araujo-central-atendimento

Como o Locker Araujo funciona?

Adicione seus produtos favoritos ao carrinho no site ou no aplicativo da Araujo, insira seu CEP ou compartilhe sua localização. Em seguida, escolha a opção "Retirar" e "Locker Araujo", lembrando que essa opção só estará disponível se houver lojas com esse sistema na sua região. Finalize sua compra! Quando seu pedido estiver no locker, você receberá um código (Whatsapp ou SMS) para retirá-lo. Vá até o locker selecionado, escaneie ou digite o código e pegue seu pedido!

Em caso de problemas para retirar, devo fazer o que?

Se encontrar algum contratempo durante a retirada do seu pedido, por favor, dirija-se a um de nossos vendedores no balcão da loja escolhida e informe o número do seu pedido.

Não recebi meu número PIN, para retirar o meu pedido do Box, o que eu faço?

Caso você ainda não tenha se deslocado para a loja você deve realizar contato com o SAC da Araujo, que verificará o status do seu pedido e lhe repassará as orientações. Caso você já esteja na loja, no Box possui o número do Whatsapp da equipe de suporte que poderá lhe auxiliar. Se ainda tiver dúvidas, você pode acionar o SAC através de um dos nossos canais de atendimento:

  • FALE CONOSCO do Site ou do App;
  • E-mail para atendimento@araujo.com.br
  • Ou através dos telefones abaixo no horário de atendimento: 06:00 às 00:00:
  • (31) 3270-5000 opção 2 - Região metropolitana de Belo Horizonte;
  • 0300 313 1010 - Demais cidades (Tarifa da ligação de acordo com sua operadora).

O que são os armários inteligentes da Araujo?

São terminais de autoatendimento localizados nas Lojas Araujo, onde nossos vendedores depositam seu pedido feito pelo site ou aplicativo, permitindo que você retire sem enfrentar filas, sem custos de frete e sem necessidade de contato.

Posso pedir a alguém para retirar o pedido em meu lugar?

A retirada de pedido por terceiros pode ser realizada, desde que seja apresentado o número PIN, que é enviado em seu WhatsApp/e-mail quando o pedido fica pronto.

Quais tipos de produtos posso retirar no locker Araujo?

Você poderá retirar qualquer produto Araujo, desde que não se enquadrem nas restrições abaixo:
* Produtos Congelados ou refrigerados;
* Medicamentos controlados ou vacinas;
* Produtos de grande porte como por exemplo, cadeira de rodas ou muletas.

Qual o valor do frete?

Para os pedidos na modalidade Clique Retire em Locker, não há cobrança de frete, para você aproveitar seus produtos com toda a comodidade e privacidade.

Quanto tempo tenho para retirar meu pedido?

" Você deve monitorar o status do seu pedido pelo canal onde efetuou a compra. Ao final do processamento, você receberá duas notificações importantes:
A primeira indicará que seu pedido está "Pronto para retirada".
Você também receberá um SMS contendo o código e QRCode para retirada no Box.
Aguarde o recebimento de ambas as mensagens mencionadas acima antes de se dirigir à loja para retirar seu pedido!
Seu pedido ficará disponível no locker por 2 dias. Após esse período, ele será transferido para o balcão da loja e permanecerá disponível para retirada por mais 8 dias. Após esse prazo, o pedido será cancelado e o valor estornado.

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Preço da ligação de acordo com sua operadora. Horário de atendimento: 06:00 às 00:00 h

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