- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 566,70Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA."
Lyberdia gotas é indicado para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças acima de 6 anos, adolescentes e adultos. Além disso, também é utilizado no tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos, ajudando a reduzir os episódios de compulsão.
Cada 1 mL de solução (aproximadamente 20 gotas) contém 40 mg de dimesilato de lisdexanfetamina (equivalente a 23,12 mg de lisdexanfetamina base), além de alguns excipientes, adicionados para dar forma ao medicamento. São eles:
Lyberdia gotas é um estimulante do sistema nervoso central. Nos pacientes com TDAH, ajuda a aumentar a atenção, reduzir a impulsividade e diminuir a hiperatividade, com início de ação dentro de 2 horas após a ingestão.
Já nos casos de TCA em adultos, atua reduzindo a frequência dos episódios de compulsão alimentar.
O medicamento deve ser tomado uma vez ao dia pela manhã, com ou sem alimentos, evitando o uso à tarde para não causar insônia. Pode ser diluído em água, suco ou alimentos pastosos, devendo ser consumido imediatamente após a mistura.
A dose inicial é de 15 gotas (30 mg), podendo ser ajustada pelo médico até o máximo de 35 gotas (70 mg) ao dia.
Lyberdia proporciona diversos benefícios tanto para pacientes com TDAH, como pacientes com TCA. No TDAH, Lyberdia gotas melhora a concentração, reduz impulsividade e hiperatividade, favorecendo o desempenho escolar, acadêmico e social. No TCA, auxilia na redução dos episódios compulsivos, promovendo maior controle alimentar e melhor qualidade de vida.
Assim como qualquer medicamento, Lyberdia Gotas pode causar alguns efeitos colaterais.
Em caso de persistência dos sintomas ou aparecimento de reações graves, converse com o seu médico.
Lyberdia gotas não deve ser utilizado por pessoas com:
Também não deve ser usado em crianças menores de 6 anos ou adultos acima de 55 anos.
Lyberdia gotas deve ser utilizado apenas sob prescrição e acompanhamento médico, já que pertence à classe das anfetaminas, substâncias que podem causar tolerância, dependência psicológica e uso abusivo.
O abuso está associado a sintomas como insônia, irritabilidade, psicose, hiperatividade, labilidade emocional e até sintomas de abstinência, como fadiga e depressão. Este medicamento também pode causar doping, devendo ser utilizado com cautela em atletas.
Antes de iniciar o tratamento, o médico deve avaliar cuidadosamente o paciente quanto a possíveis problemas cardíacos. Durante o uso, é necessário monitoramento regular da pressão arterial, frequência cardíaca, altura e peso, especialmente em crianças e adolescentes.
O tratamento pode ser interrompido temporariamente para avaliação da evolução dos sintomas de TDAH. Caso o paciente apresente dor no peito, falta de ar ou desmaio, deve procurar atendimento médico imediato, pois adultos têm maior risco de complicações cardíacas graves.
Alterações psiquiátricas como alucinações ou desconfianças sem fundamento também devem ser comunicadas ao médico imediatamente.
Lyberdia gotas pode reduzir a capacidade de concentração e reflexos, interferindo na condução de veículos, operação de máquinas ou atividades que exijam atenção.
Deve haver uma cautela no uso do Lyberdia em indivíduos acima de 55 anos, porém há situações de contraindicação especialmente em casos de comorbidades (hipertensão, arritmia ou doença coronariana) nem em crianças menores de 6 anos com TDAH ou menores de 18 anos para tratamento de TCA. Em pacientes com insuficiência renal, pode ser necessário ajuste de dose.
Lyberdia gotas contém sorbitol e edulcorante, o que deve ser considerado por pessoas com restrições alimentares.
Durante a gravidez, o medicamento é classificado como categoria C de risco, só devendo ser usado se o médico considerar que os benefícios superam os riscos. O uso durante a amamentação não é recomendado, pois a substância pode passar para o leite materno.
É fundamental informar ao médico todos os medicamentos utilizados, incluindo antidepressivos, em especial os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs), que não devem ser associados ao tratamento. Vitaminas, fitoterápicos e outros fármacos também podem interagir com Lyberdia, e por isso nunca deve ser iniciado um novo medicamento sem orientação médica.
O Lyberdia gotas deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 15 ºC e 30 ºC, protegido da luz e umidade. Após aberto, o frasco é válido por até 70 dias.
Lyberdia gotas é uma solução homogênea, incolor a levemente amarelada, com odor e sabor de morango. Caso note irregularidades, não faça uso.
Mantenha fora do alcance das crianças.
Você pode comprar o Lyberdia gotas em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Lyberdia gotas é um medicamento vendido sob prescrição médica e com retenção da notificação A (amarela), por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar.
Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.
Isabel Cristina Peixoto Dias
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
Marca | Lyberdia |
---|---|
Fabricante | EMS |
RMS | 1.0235.1437.001-1 |
Composição | DIMESILATO DE LISDEXANFETAMINA 40.0MG/1.0ML |
Indicação | LYBERDIA GOTAS é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH) em crianças com idade superior a 6 anos, adolescentes e adultos. LYBERDIA GOTAS é indicado para o tratamento de Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos. |
Contra Indicação | LYBERDIA GOTAS é contraindicado em pacientes com: Arterioesclerose avançada; Doença cardiovascular sintomática; Hipertensão moderada a grave; Hipertireoidismo; Hipersensibilidade conhecida ou reação de idiossincrasia a aminas simpatomiméticas; Glaucoma; Estados de agitação; Pacientes com histórico de abuso de drogas; Durante ou dentro do prazo de 14 dias após a administração de inibidores da monoamina oxidase. |
Tem retenção de receita? | Sim |
Forma de administração | GOTAS |
É genérico? | Não |
O Lyberdia gotas começa a agir logo após a administração, mas os efeitos completos podem variar conforme a resposta individual de cada paciente.
Sim, Lyberdia gotas pode causar insônia como efeito colateral, especialmente se tomado em horários próximos à noite.
Sim, a perda de apetite é um efeito comum do Lyberdia gotas, o que pode levar à redução de peso em alguns pacientes.
O Lyberdia gotas pode levar à perda de peso por reduzir o apetite e aumentar o gasto energético devido ao seu efeito estimulante.
Lyberdia gotas não deve ser usado apenas para emagrecimento.
A duração do frasco de Lyberdia gotas depende da dose prescrita pelo médico, variando conforme o tratamento individual.
Lyberdia gotas não é indicado para crianças menores de 6 anos com TDAH nem para menores de 18 anos no tratamento de TCA.
Sim, Lyberdia gotas pode ser administrado com líquidos ou alimentos, conforme orientação médica, para facilitar a ingestão.
Não é recomendado o uso de Lyberdia gotas junto ao álcool, pois pode aumentar os riscos de efeitos colaterais.
Sim, Lyberdia gotas é um medicamento de tarja preta e só pode ser adquirido com a notificação de receita A.
Pacientes com pressão alta só devem usar Lyberdia gotas com acompanhamento médico rigoroso, devido ao risco cardiovascular.