- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
ou 2x de R$ 11,60 c/ juros
×
Para comprar medicamento controlado, você vai precisar:
Seu medicamento ficará disponível para retirada na Araujo de sua escolha por até 24 horas. Após este prazo, o pedido será cancelado.
A venda será concluída em loja, mediante aprovação por nosso farmacêutico. Para isso, a receita deve ser original, sem rasuras, com os respectivos termos (se aplicável), estar dentro da validade no momento da retirada do pedido, com medicamentos e quantidades selecionadas de acordo com a prescrição e legislações vigentes.
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 22,19Opções de entrega
"NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE TRÊS MESES DE IDADE. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."
Neosaldina® é um medicamento analgésico e antiespasmódico utilizado para tratar dores de cabeça e cólicas.
Neosaldina® atua na diminuição da dor (ação analgésica) e da contração involuntária (ação antiespasmódica), sendo um medicamento indicado para tratar dores de cabeça, incluindo enxaquecas, e cólicas (dores causadas pela contração involuntária de músculos, como o útero durante o período menstrual).
Neosaldina® combina a ação da dipirona, do isometepteno e da cafeína. A dipirona diminui a sensibilidade para a dor. O isometepteno reduz a dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, agilizando a circulação sanguínea, o que contribui para a diminuição da dor por potencializar o efeito dos outros componentes.
A cafeína, por sua vez, estimula o sistema nervoso central e apresenta ação vasoconstritora, ou seja, diminui o calibre dos vasos sanguíneos sobre as artérias cranianas (artérias da cabeça). Tal ação ajuda a reduzir os efeitos da dor de cabeça, principalmente de enxaquecas.
Você começa a sentir os efeitos do medicamento entre 15 e 30 minutos da administração e eles permanecem por 4 a 6 horas.
Neosaldina® é um comprimido revestido, chamado drágea, que deve ser ingerido por via oral (pela boca). Não parta, abra ou mastigue o comprimido. Você deve engoli-lo inteiro, com auxílio de água.
Recomendamos a administração de 1 a 2 drágeas a cada 6 horas ou 4 vezes ao dia.Atenção! Não tome mais de 8 comprimidos ao dia. Caso os sintomas persistam, busque ajuda médica.
Os únicos efeitos colaterais comuns (ocorre em até 1 em 10 pacientes) da Neosaldina são reações na pele (alergia).
Em casos raros (até 1 em 1000 pacientes), pacientes apresentaram reações alérgicas graves, acompanhadas de queda da pressão sanguínea, alterações das células do sangue, aumento de batimentos do coração e irritabilidade.
Fique atento, pois apesar de serem reações bastante raras, a reação alérgica grave e a alteração nas células do sangue são condições sérias. As alterações nas células do sangue podem causar:
Caso você apresente algum destes sintomas, interrompa imediatamente o uso do medicamento.
Já foram reportados também casos de alterações na pele, como vermelhidão, coceira ou urticária, na boca ou na garganta. Outros efeitos colaterais menos frequentes são náuseas e suor.
Pacientes que têm histórico de doença nos rins podem apresentar diminuição temporária das funções dos rins ou inflamação nos órgãos.
Da mesma forma, se você tem quadro anterior de problemas no fígado (insuficiência hepática), a Neosaldina pode causar uma diminuição das funções do órgão. Por fim, se você tem asma, o medicamento também pode causar crises.
Se você tem alergia a quaisquer dos componentes da fórmula da Neosaldina, não administre o medicamento. O uso também não é recomendado durante crises de pressão alta, na presença de alterações no sangue ou em caso de doenças metabólicas.
Exemplos de doenças metabólicas incluem a porfiria e a deficiência congênita de glicose-6-fosfato desidrogenase, uma condição genética hereditária que compromete a enzima responsável por proteger os glóbulos vermelhos, essencial para a saúde do organismo.
Se você é extremamente sensível à cafeína, não é recomendado tomar Neosaldina à noite para não prejudicar seu sono. Por esta razão, recomenda-se que pessoas idosas reduzam a dose de Neosaldina para evitar problemas de sono.
Caso, após o uso do medicamento, você perceba agitação ou aumento do batimento cardíaco, diminua a dose diária. Além disso, não misture o medicamento com bebidas alcóolicas.
Pacientes com asma brônquica, infecções respiratórias crônicas ou alergia a analgésicos e anti-inflamatórios, devem ter cuidado ao administrar este medicamento. Neosaldina também não é recomendada para pacientes grávidas ou amamentando.
Se você tiver amigdalite ou qualquer outra condição médica na boca e garganta, a Neosaldina só deve ser administrada sob orientação médica. Também vale ressaltar que o medicamento pode causar uma leve alteração na cor do xixi (urina avermelhada), mas não se preocupe, esta condição é normal.
A Neosaldina contém açúcar, por isso pacientes diabéticos precisam ter um cuidado extra ao tomar. Da mesma forma, atletas precisam ter cautela, visto que o medicamento pode causar doping.
Outro grupo que deve ter cautela ao usar Neosaldina inclui pessoas com doenças renais ou hepáticas. Nesses casos, é recomendável evitar o uso do medicamento em doses elevadas ou por períodos prolongados.
A Neosaldina pode interferir no funcionamento de alguns medicamentos, como reduzir a ação sedativa dos ansiolíticos e benzodiazepínicos, medicamentos utilizados para tratar ansiedade ou insônia devido à presença de cafeína na fórmula.
O remédio também não pode ser usado junto com clorpromazina (usado para tratamento psiquiátrico) ou ciclosporina (indicado para pacientes que fizeram transplantes).
A administração da Neosaldina em conjunto com antidepressivos inibidores de monoaminoxidase pode resultar em aumento da pressão arterial. Caso ainda fique dúvidas sobre quais medicamentos sofrem interferência, consulte seu médico.
Se você ou alguém próximo ingerir quantidades elevadas deste medicamento, busque imediatamente um centro de intoxicação ou ajuda médica emergencial, mesmo que a pessoa não apresente sintomas ainda.
Se você precisar de informações adicionais sobre o Neosaldina, nossa equipe farmacêutica está à disposição para te ajudar sempre que necessário.
Com a receita médica em mãos você pode obter orientações personalizadas pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
Marca | Neosaldina |
---|---|
Fabricante | Takeda |
RMS | 1.7817.0899.008-4 |
Composição | MUCATO DE ISOMETEPTENO 30.0MG + CAFEINA ANIDRA 30.0MG + DIPIRONA SÓDICA MONOIDRATADA 300.0MG |
Indicação | Para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas. |
Contra Indicação | Alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula, nas crises de hipertensão arterial (pressão alta), na presença dealteração nas qualidades do sangue ou na proporção de seus elementos constituintes ou de determinadas doençasmetabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. |
Tem retenção de receita? | Não |
Forma de administração | DRÁGEA |
É genérico? | Não |
Não é recomendada.
Pode ser utilizada, porém não é a mais indicada.
Não. Pode acontecer uma elevação da pressão arterial devido a presença de um vasoconstritor (isometepteno) e um estimulante (cafeína).
Não. Não existem evidências que comprovem esse tipo de ação.
A Neosaldin possui dipirona em sua composição, mas ela é apenas um dos ingredientes presentes.
Sim, pois possui efeito analgésico/antitérmico. Porém não é o mais indicado, já que possui outras substâncias com indicações voltadas para a enxaqueca e dores tensionais.
Ambos possuem efeito analgésico, porém a neosaldina possui um vasoconstritor (isometepteno) e um estimulante, que é a cafeína.
Não. É um analgésico.
Contra-indicado no 1º trimestre de gravidez.
Pode ser utilizada, porém não é a mais indicada.
Dipirona, Mucato de isometepteno e cafeína anidra.
A dose máxima recomendada são 8 comprimidos por dia, sendo eles administrados a cada 6 horas ou 4 vezes ao dia. Caso a dor não passe, busque ajuda médica, mas não aumente a dose.
Sim! A dipirona, principal ativo de Neosaldina, é um analgésico e antitérmico comum, e frequentemente usado para aliviar os sintomas como febre e dor associados à dengue. Lembre-se sempre que, aos primeiros sintomas e suspeita de dengue, um médico deve ser consultado.
O uso prolongado do produto nunca é recomendado. Caso sinta dor de cabeça e enxaqueca constantemente, procure o seu médico para obter uma avaliação diagnóstica mais precisa.
Neosaldina® contém açúcar, então os diabéticos precisam ter cautela ao administrar o medicamento.
Sim, mas apenas a partir de 12 anos de idade.
Procure ajuda médica o mais rápido possível, mesmo que não haja sintomas de intoxicação.
A Neosaldina® Dip contém 1g de dipirona, portanto possui uma dosagem maior de dipirona. Já a Neosaldina® tradicional conta com apenas 300 mg de dipirona, porém possui isometepteno 30 mg + cafeína 30 mg.
Conserve sempre a Neosaldina® em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC. Não use este medicamento fora do prazo de validade.