- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 125,99Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA."
O Alektos 20mg é indicado para o tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica e da urticária crônica. Para rinoconjuntivite alérgica, o medicamento alivia sintomas como espirros, nariz entupido (congestão nasal), coceira e secreção nasal, além de olhos vermelhos e lacrimejantes.
No caso da urticária crônica, o Alektos trata os sintomas característicos dessa condição, como erupções na pele com placas avermelhadas (eritemas) e pápulas, sempre acompanhadas de coceira intensa.
Cada comprimido de Alektos contém 20 mg de bilastina, além de alguns excipientes, adicionados para dar forma ao medicamento. São eles:
O Alektos contém bilastina, um anti-histamínico de segunda geração altamente seletivo, que também apresenta atividade anti-inflamatória. O medicamento funciona bloqueando os receptores periféricos H1 da histamina.
A histamina é uma substância liberada pelo organismo durante reações alérgicas e é responsável pelos sintomas incômodos como coceira, inchaço, vermelhidão e secreção. Quando a bilastina bloqueia os receptores H1, ela impede que a histamina provoque esses sintomas desagradáveis.
Uma das principais vantagens do Alektos é que ele age apenas nos receptores periféricos, sem causar sonolência importante ou problemas cardíacos (cardiotoxicidade), diferenciando-se dos anti-histamínicos de primeira geração que costumam causar muito sono.
O Alektos 20mg destina-se exclusivamente à administração por via oral, com um pouco de água. É muito importante seguir corretamente as orientações de uso para garantir a eficácia do medicamento.
Os comprimidos de Alektos devem ser tomados em jejum, uma hora antes ou duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive suco de frutas, pois seu efeito pode ser diminuído.
A linha de sulco (divisão) no comprimido pode ser usada para dividi-lo em duas partes caso haja dificuldade de deglutição, mas não tem o objetivo de dividir em doses iguais.
A posologia recomendada é de 1 comprimido de Alektos 20mg ao dia, em dose única, sempre respeitando o intervalo de 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições.
O melhor horário para tomar o Alektos é aquele que permite manter o jejum necessário, ou seja, 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições.
Muitas pessoas preferem tomar pela manhã, ao acordar (antes do café da manhã) ou à noite, antes de dormir (2 horas após o jantar). O importante é escolher um horário que seja fácil de manter na sua rotina diária e que respeite o intervalo das refeições.
O Alektos oferece diversos benefícios importantes para quem sofre com rinite alérgica e urticária crônica:
Como todo medicamento, o Alektos 20mg pode causar efeitos colaterais, embora nem todos os pacientes os apresentem.
Uma reação bastante comum é dor de cabeça e sonolência. Mas temos outras que podem ocorrer em uma frequência menor (podem afetar até 1 em 100 pacientes) que vale ter atenção:
Importante: se os sintomas persistirem ou agravarem, não deixe de conversar com o seu médico.
O Alektos não deve ser usado por pacientes com:
Caso tenha dúvidas se você pode ou não usar esse medicamento, converse com o seu médico.
De modo geral, os anti-histamínicos interferem nos testes cutâneos de alergia. Recomenda-se a suspensão do uso do produto por um período adequado antes dos testes.
Alektos 20mg não afeta a capacidade de dirigir e operar máquinas. Entretanto, muito raramente algumas pessoas apresentaram sonolência, o que pode afetar sua habilidade de dirigir ou operar máquinas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O Alektos não deve ser administrado a gestantes e lactantes, a não ser quando absolutamente necessário, uma vez que a experiência clínica sobre seu uso em mulheres nestas condições é limitada.
Informe o seu médico se você estiver tomando, ou tomou recentemente, outros medicamentos, incluindo aqueles de venda livre.
O Alektos deve ser conservado na embalagem original e à temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C. Mantenha o medicamento sempre protegido da umidade e da luz.
Em seu estado natural, os comprimidos de Alektos são brancos, ovais, biconvexos e sulcados, com odor e sabor característicos. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Mantenha fora do alcance das crianças.
Você pode comprar o Alektos 20mg em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Alektos 20mg é um medicamento vendido sob prescrição médica, por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar.
Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.

Isabel Cristina Peixoto Dias
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
| Marca | Alektos |
|---|---|
| Fabricante | Takeda |
| RMS | 1.7817.0902.006-2 |
| Composição | BILASTINA 20.0MG |
| Indicação | Tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica, tais como espirros, nariz entupido, coceira e secreção nasal, olhos vermelhos e lacrimejantes, e ao tratamento dos sintomas da urticária crônica, tais como erupções da pele com placas avermelhadas (eritemas) e pápulas, acompanhadas de coceira. |
| Contra Indicação | Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; menores de 12 anos. |
| Tem retenção de receita? | Não |
| Forma de administração | COMPRIMIDO |
| É genérico? | Não |
Sim, principalmente na sinusite alérgica.
É um efeito colateral muito raro, pois é um anti-histamínico de ação periférica e não central. Porém, eventualmente, pode acontecer com algumas pessoas.
Sim, caso seja uma tosse de fundo alérgico.
É um efeito colateral pouco provável de acontecer, porém é possível que algumas pessoas tenham ganho de peso.
Dependendo da gravidade dos sintomas, pode ser utilizado de 14-28 dias. O tempo de uso sempre depende das características clínicas (tipo, duração e evolução dos sintomas) e deve seguir as orientações médicas. Dependendo da sua condição, pode ser necessário tomar por 30 dias ou mais, mas sempre com acompanhamento do seu médico.
Não, o Alektos é um medicamento de venda sob prescrição médica. É necessário apresentar receita para comprá-lo na farmácia.
Você pode substituir o Alektos por sua versão genérica, que contém o mesmo princípio ativo, a Bilastina 20mg EMS. Mas sempre converse com o seu médico.
Sim, o Alektos é indicado para tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica. Ele alivia espirros, nariz entupido, coceira e secreção nasal, além de melhorar os sintomas oculares como olhos vermelhos e lacrimejantes causados pela rinite alérgica.
Os principais tipos de rinite são: rinite alérgica (causada por alérgenos como pólen, ácaros e pêlos de animais), rinite não alérgica (desencadeada por irritantes, mudanças de temperatura ou medicamentos) e rinite mista (combinação das anteriores). O Alektos é indicado especificamente para rinite alérgica.