- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 163,99Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA."
O Broncho-Vaxom é um medicamento em sachês com granulado, de uso oral e pediátrico, indicado para o tratamento auxiliar e à prevenção de infecções que afetam os pulmões, garganta, seios da face e ouvidos. Isso inclui condições como bronquite, amigdalite, faringite, laringite, rinite, sinusite e otite.
O medicamento também é indicado para infecções resistentes a antibióticos convencionais e para prevenir complicações bacterianas após infecções virais, especialmente em crianças e idosos. Ele também atua na prevenção de recaídas (recidivas).
Cada sachê de Broncho-Vaxom contém 3,5 mg de lisado bacteriano, um liofilizado padronizado. Este liofilizado é composto por:
Os excipientes incluem amido, silicato de magnésio, estearato de magnésio, manitol, glutamato de sódio monobásico e galato de propila.
O Broncho-Vaxom estimula o sistema imunológico do paciente. Ao fortalecer a resistência às infecções do sistema respiratório, ele reduz o risco de recaídas (recidivas).
A resposta ao tratamento pode variar de acordo com as condições do sistema imunológico do paciente. A melhora do quadro clínico pode ser notada após o primeiro ciclo, mas a eficácia completa é maior após o término do terceiro ciclo.
O conteúdo do sachê deve ser dissolvido em água e ingerido com o estômago vazio. Caso a criança tenha dificuldade para ingerir o medicamento, você pode dissolvê-lo em uma pequena quantidade de suco, leite, iogurte ou outros alimentos.
Para o tratamento de episódios agudos, é recomendado 1 sachê por dia, em jejum, até o desaparecimento de todos os sintomas, por um período mínimo de 10 dias. Pacientes que requerem terapia antibiótica devem começar a tomar o antibiótico desde o início do tratamento com Broncho Vaxom.
Para prevenção de recaídas, a dose recomendada é de 1 sachê por dia, em jejum, durante 10 dias consecutivos, com um intervalo de 20 dias devendo ser repetido por 3 meses.
Em caso de esquecimento, tome a dose assim que possível. Se o horário da próxima dose estiver próximo, pule a dose esquecida e siga o tratamento normalmente. Não tome duas doses ao mesmo tempo.
O Broncho-Vaxom fortalece a resistência às infecções do sistema respiratório e reduz o risco de recaídas. Seus benefícios incluem:
Assim como qualquer medicamento, Broncho Vaxom pode causar alguns efeitos colaterais.
Em caso de persistência dos sintomas ou aparecimento de reações graves, não deixe de conversar com o seu médico.
Broncho-Vaxom pode provocar reações alérgicas. Caso surjam sinais de alergia ou intolerância ao medicamento, como alterações na pele ou problemas respiratórios persistentes, o tratamento deve ser interrompido. Distúrbios gastrointestinais prolongados também exigem a suspensão do uso.
Há poucos dados sobre o uso de Broncho-Vaxom em gestantes. Estudos em animais não indicam risco reprodutivo, mas como medida de precaução, seu uso deve ser evitado durante a gravidez. Este medicamento só deve ser usado por mulheres grávidas sob orientação médica.
Também não é certo se o medicamento pode ser excretado no leite materno, por isso, a amamentação não é recomendada durante o tratamento.
Devido à falta de estudos com esta faixa etária, este medicamento não é recomendado para menores de 6 meses.
Você pode comprar o Broncho Vaxom 3,5mg em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Broncho Vaxom 3,5mg é um medicamento vendido sob prescrição médica, por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar.
Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.
Isabel Cristina Peixoto Dias
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
Marca | Broncho-Vaxom |
---|---|
Fabricante | Takeda |
RMS | 1.0058.0122.006-4 |
Composição | LISADO BACTERIANO LIOFILIZADO 3.5MG |
Indicação | Tratamento auxiliar e prevenção dos processos infecciosos dos pulmões, da garganta, dos seios da face e dos ouvidos; de infecções resistentes aos antibióticos convencionais e de complicações bacterianas decorrentes de infecções virais do trato respiratório; prevenção de recidivas e da transição para o estado crônico. |
Contra Indicação | Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; crianças com menos de seis meses de idade, pois nessa idade a defesa da criança não está completamente desenvolvida. |
Tem retenção de receita? | Não |
Forma de administração | SACHE |
É genérico? | Não |
Lisado bacteriano é uma preparação feita a partir de bactérias desativadas, ou seja, lisadas e fragmentadas, usada no Broncho-Vaxom para ajudar o sistema imunológico a se proteger contra infecções respiratórias.
Sim, ele pode ser usado durante resfriados ou gripes, mas é importante seguir a orientação médica sobre a dose e o tempo de tratamento.
Não, Broncho-Vaxom não é antialérgico, ele atua fortalecendo a defesa do organismo contra infecções respiratórias.
O uso deve seguir a prescrição médica. Normalmente, o tratamento é feito em ciclos específicos, que o médico define conforme a necessidade da criança ou do adulto.
Sim, Broncho-Vaxom ajuda a reforçar a imunidade, estimulando o corpo a se proteger melhor contra infecções respiratórias recorrentes.
Não, Broncho-Vaxom é um medicamento vendido sob prescrição médica.
Broncho-Vaxom é indicado para estimular a imunidade respiratória, incluindo a garganta, ajudando a prevenir infecções repetidas.
Tomar em jejum ajuda na absorção do medicamento, garantindo que ele atue melhor no reforço do sistema imunológico.
Sim, Broncho-Vaxom pode ser indicado para prevenção de infecções recorrentes do trato respiratório, como sinusite e otite, sempre com acompanhamento médico.