- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
×
Para comprar medicamento controlado, você vai precisar:
Seu medicamento ficará disponível para retirada na Araujo de sua escolha por até 24 horas. Após este prazo, o pedido será cancelado.
A venda será concluída em loja, mediante aprovação por nosso farmacêutico. Para isso, a receita deve ser original, sem rasuras, com os respectivos termos (se aplicável), estar dentro da validade no momento da retirada do pedido, com medicamentos e quantidades selecionadas de acordo com a prescrição e legislações vigentes.
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 17,59Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA."
A Espironolactona é um medicamento que atua como diurético (aumenta a eliminação de água através da urina) e como anti-hipertensivo (diminui a pressão arterial) por este mecanismo.
A composição deste medicamento é apresentada em comprimido de 50 mg em embalagem contendo 30 unidades.
A Espironolactona comprimidos é um medicamento que serve para o tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como:
A espironolactona é indicada na prevenção da hipopotassemia (diminuição dos níveis sanguíneos de potássio) e hipomagnesemia (diminuição dos níveis sanguíneos de magnésio) em pacientes tomando diuréticos.
A espironolactona também é indicada para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário (aumento dos níveis sanguíneos de aldosterona – hormônio renal – sem causa aparente) e tratamento pré-operatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário.
A espironolactona é contraindicada:
A pacientes que apresentam hipersensibilidade à espironolactona ou a qualquer componente da fórmula.
Também é contra indicada a pacientes com insuficiência renal aguda (diminuição aguda da função dos rins), diminuição significativa da função renal, anúria (perda da capacidade de urinar), hiperpotassemia (aumento dos níveis sanguíneos de potássio) ou doença de Addison, hipercalemia (aumento dos níveis sanguíneos de potássio) ou com uso concomitante de eplerenona.
A seguir veremos algumas referências para dosagens:
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
É muito importante informar ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com espironolactona, tais como:
Hiperpotassemia.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Cada comprimido de 25 mg contém:
Espironolactona - .50 mg
Excipiente* q.s.p - 1 com *sulfato de cálcio di-hidratado, estearato de magnésio, povidona e amido.
Caso você esqueça-se de tomar espironolactona no horário estabelecido pelo seu médico, tome-o assim que lembrar.
Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico.
Neste caso, não tome o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas. O esquecimento da dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Superdose aguda poderá ser manifestada por náusea, vômitos, sonolência, confusão mental, erupção cutânea maculopapular (manchas e/ou pequenos nódulos na pele) ou eritematosa (vermelhidão na pele), ou diarreia.
Podem ocorrer desequilíbrios eletrolíticos e desidratação. Não existe nenhum antídoto específico. O uso de espironolactona deve ser descontinuado e a ingestão de potássio (incluindo fontes alimentares) restringida.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Marca | Espironolactona |
---|---|
Fabricante | EMS |
RMS | 1.0235.0632.011-6 |
Composição | ESPIRONOLACTONA 50.0MG |
Indicação | Hipertensão essencial, distúrbios edematosos, edema idiopático; como terapia auxiliar na hipertensão maligna; prevenção da hipopotassemia e hipomagnesemia em pacientes tomando diuréticos; diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário e tratamento pré- operatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário. |
Contra Indicação | Hipersensibilidade à espironolactona ou a qualquer componente da fórmula;a pacientes com insuficiência renal aguda, hiperpotassemia ou doença de Addison ou com uso concomitante de eplerenona. |
Tem retenção de receita? | Não |
Forma de administração | COMPRIMIDO |
É genérico? | Sim |
Sim, pois possui ação antiandrogênica, ou seja, ao bloquear o receptor androgênico, facilita o crescimento.
Sim, porém os dados de eficácia para essa finalidade são limitados. Sempre com orientação médica!
Não engorda. Não existem evidências que comprovem esse tipo de ação.
Não. Ele bloqueia o receptor da testosterona, mas ela não se liga ao seu receptor. Logo, não há interferência direta na testosterona.