- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
×
Para comprar medicamento controlado, você vai precisar:
Seu medicamento ficará disponível para retirada na Araujo de sua escolha por até 24 horas. Após este prazo, o pedido será cancelado.
A venda será concluída em loja, mediante aprovação por nosso farmacêutico. Para isso, a receita deve ser original, sem rasuras, com os respectivos termos (se aplicável), estar dentro da validade no momento da retirada do pedido, com medicamentos e quantidades selecionadas de acordo com a prescrição e legislações vigentes.
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 3.811,36AVISE-ME
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo.
MANTER SOB REFRIGERAÇÃO CONFORME RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE.
NÃO EFETUAMOS TROCA/DEVOLUÇÃO.
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA."
Mounjaro 7,5 mg é uma medicação injetável indicada em conjunto com dieta e exercícios para ajudar no controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Mounjaro 7,5 mg é indicado para tratar pessoas com diabetes mellitus tipo 2, auxiliando no controle do açúcar no sangue. Ele reduz a glicose no sangue, impulsiona a liberação de insulina no momento da hiperglicemia e reduz a quantidade de açúcar produzida pelo fígado.
Além disso, o medicamento reduz o apetite e atrasa o movimento da comida do estômago para o intestino delgado. Assim, o paciente se sente cheio mais rápido e por mais tempo. Por auxiliar na regulação do apetite, o Mounjaro pode levar à perda de peso.
O princípio ativo do Mounjaro 7,5 mg, a tirzepatida, é um agonista dos hormônios naturais chamados GIP e GLP-1, ou seja, ele age ligando os receptores desses hormônios. Estes hormônios são responsáveis por aumentar a liberação de insulina, diminuir o apetite e retardar o esvaziamento gástrico, fazendo com que a sensação de saciedade chegue mais rápido.
Segundo os estudos realizados pelo fabricante, os pacientes que fizeram uso do Mounjaro 7,5 mg perderam cerca de 15% do peso corporal total ao longo de 72 semanas (cerca de 1 ano e 5 meses).
Cada 0,5ml de Mounjaro 7,5 mg contém 7,5 mg de tirzepatida, além de alguns excipientes. Os excipientes são substâncias colocadas na fórmula para dar forma e facilitar a administração da medicação. São eles:
É essencial ter atenção a essas substâncias, para ter certeza que você não possui alergia a algum componente do medicamento.
Siga rigorosamente as orientações passadas pelo médico responsável. Não tome doses diferentes ou com mais frequência do que o que foi prescrito pelo profissional.
Você pode alterar o dia de administração de Mounjaro, desde que o tempo entre as 2 doses seja de pelo menos 3 dias (72 horas).
Mounjaro 7,5 mg é um medicamento injetável que deve ser aplicado por injeção subcutânea (embaixo da pele), uma vez por semana, com auxílio da caneta de dose única pré-cheia.
Aplique o medicamento com ou sem refeições, a qualquer hora do dia. Você pode aplicar a injeção na coxa, no abdômen ou na parte superior do braço.Mude os locais de aplicação a cada administração.
Geralmente, as pessoas começam o tratamento com uma dose menor que pode ser aumentada de forma gradual, mas não mais rápido que 1 vez a cada 4 semanas.
Você pode aplicar a insulina na mesma área do Mounjaro, mas nunca um ao lado do outro. A dose máxima de Mounjaro é de 15 mg, 1 vez por semana.
No caso de pacientes com diabetes tipo 2, a dose inicial média é de 2,5 mg por semana, que deve ser aumentada para 5 mg depois de 4 semanas. Porém, 2,5 mg não é destinado ao controle da glicose no sangue, o período de 4 semanas com a dose reduzida é somente para suavizar a adaptação do organismo ao medicamento.
Siga sempre as orientações do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.
Como acontece com qualquer medicamento, a administração de Mounjaro 7,5mg pode causar algumas reações adversas.
Os efeitos colaterais mais comuns (mais de 10% dos pacientes) do tratamento com Mounjaro 7,5 mg são:
Comumente (1% e 10%), Mounjaro 7,5 mg causou:
De forma menos comum (entre 0,1% e 1% dos pacientes), pacientes que fizeram uso deste medicamento relataram casos de hipoglicemia, quando o medicamento foi combinado com metformina isolada.
Após a comercialização do medicamento, pacientes reportaram em situações raras (entre 0,01% e 0,1% dos casos) quadros de reação anafilática e angioedema.
Este medicamento é novo e outras reações adversas não listadas aqui podem ocorrer. Caso você apresente qualquer efeito colateral, principalmente um dos mais raros, informe seu médico.
Mounjaro 7,5 mg não deve ser utilizado por pacientes com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Esta medicação é contraindicada para pessoas com:
Este medicamento não é recomendado para menores de 18 anos, grávidas ou pessoas amamentando.
Em testes clínicos realizados com ratos, Mounjaro causou aumento na dose e no tempo de tratamento de câncer na tireoide, mas não é confirmado que o medicamento pode causar câncer em pacientes humanos. Portanto, pessoas com histórico ou suspeita deste tipo de câncer não devem usar este medicamento.
Não existem dados sobre a aplicação deste medicamento para pacientes com pancreatite, por isso, é recomendado cuidado extra por parte desta população ao fazer uso. Caso você apresente sintomas de pancreatite durante o tratamento com Mounjaro 7,5 mg, interrompa o uso do medicamento e não recomece o tratamento posteriormente.
Pacientes com retinopatia diabética, também pela falta de estudos com esta população, devem ter cuidado ao tomar Mounjaro.
Náuseas, vômito e diarreia estão entre os efeitos colaterais mais comuns de Mounjaro 7,5 mg. Usualmente, tais sintomas são mais intensos nas primeiras semanas e amenizam ao longo do tratamento.
Porém, caso persistam, estes sintomas podem resultar em desidratação, deterioração da função renal e, consequentemente, insuficiência renal aguda.
Pacientes reportaram quadros de doença da vesícula biliar, como colelitíase, causadas pelo uso de medicamentos contendo agonistas do receptor GLP-1, como Mounjaro. Se você suspeitar de colelitíase, interrompa o medicamento e procure auxílio médico.
Não existem estudos suficientes sobre o uso de Mounjaro 7,5 mg por grávidas. Todavia, estudos clínicos com animais apontaram que o medicamento pode causar malformações externas, viscerais e esqueléticas em fetos.
Não é recomendado o uso de Mounjaro 7,5 mg por mulheres grávidas ou amamentando.
Antes de começar o tratamento com Mounjaro 7,5 mg, informe seu médico sobre qualquer medicamento que você estiver usando.
Mounjaro atrasa o esvaziamento gástrico, logo, pode interferir com a absorção de medicamentos orais. Entretanto, testes clínicos apontam que a tirzepatida não interfere de forma significativa no impacto clínico dos medicamentos orais.
Não deixe de informar seu médico se estiver fazendo uso de outros medicamentos, como:
No caso de dose esquecida de Mounjaro 7,5 mg, administre a dose assim que possível dentro de 4 dias (96 horas). Se se lembrar da dose esquecida depois de 4 dias, pule esta dose e aplique a próxima no dia agendado. Não duplique doses.
Mounjaro 7,5 mg deve ser armazenado em temperatura refrigerada (entre 2º e 8°C). Não use este medicamento fora do prazo de validade e não o congele.
É possível armazenar Mounjaro 7,5 mg fora da geladeira em temperatura até 30ºC por 21 dias. No fim deste período, ele deve ser descartado.
Em seu estado normal, o Mounjaro 7,5 mg é uma solução injetável, transparente e incolor a levemente amarela. Caso você note características fora do comum, não faça uso.
Além disso, mantenha o medicamento longe do alcance de crianças.
Você pode comprar o Mounjaro 7,5 mg em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Mounjaro 7,5 mg é um medicamento vendido sob prescrição médica, porém, a partir de 23 de junho de 2025, de acordo com a RDC nº 973/2025 e a Instrução Normativa nº 360/2025, deverá ser dispensado mediante retenção da 2ª via da prescrição médica, por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar. Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
Marca | Mounjaro |
---|---|
Fabricante | Eli Lilly |
RMS | 1.1260.0202.006-3 |
Composição | TIRZEPATIDA 7.5MG/1.0ML |
Mapa | INEXISTENTE |
Indicação | O medicamento é indicado como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes mellitus tipo 2. |
Contra Indicação | Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. |
O Mounjaro 7,5mg é um medicamento de venda sob prescrição médica. A partir de 23/06/2025 será obrigatório a retenção da receita para venda do medicamento.
Mounjaro impulsiona a produção de insulina durante picos de hiperglicemia e atrasa o esvaziamento do estômago, acelerando a sensação de saciedade.
Mounjaro é um agonista dos receptores GIP e GLP-1, já o Ozempic é um agonista de GLP-1. Neste sentido, Mounjaro se mostrou mais eficaz para o controle da glicose no sangue e, consequentemente, perda de peso.
A perda de peso com Mounjaro varia de pessoa para pessoa. Em média, pacientes perderam cerca de 0,8% do peso corporal por mês nos estudos clínicos. Isso equivale a aproximadamente 800 g por mês para quem pesa 100 kg. O resultado pode variar conforme alimentação, exercícios e acompanhamento médico.
Sim, a tirzepatida pode causar efeito rebote após a interrupção do tratamento, especialmente no que diz respeito à reganho de peso e perda do controle glicêmico.
Queda de cabelo não está listada como efeito colateral, porém foi relatada por alguns pacientes após uso. Converse com o seu médico se esse for o seu caso.
Mounjaro 7,5 mg está disponível na Araujo com 4 doses aplicáveis.
Ansiedade não está listada como um efeito colateral de Mounjaro.