Imunologia

A Imunologia é a ciência responsável pelo estudo do sistema imunológico e todas as suas funções. Ela analisa os processos relacionados à defesa do organismo contra agentes estranhos e permite prevenção, diagnóstico e o tratamento de doenças e alergias. Sempre procure um médico especialista para saber quais os cuidados ideais e o melhor remédio para doenças imunológicas ou eventuais condições diagnosticadas. A Drogaria Araújo está sempre online para ajudar.

Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O Que É Imunologia?

A Imunologia estuda o sistema imunológico e suas funções. Ela é responsável por entender como o sistema imunológico se comporta no combate a agentes estranhos e auxilia na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e alergias. O sistema imune envolve a relação entre tecidos, células e mediadores químicos que respondem à presença de antígenos.

Qual A Função Do Sistema Imunológico?

A função do sistema imunológico é encontrar os antígenos nocivos ao nosso organismo e os combater até que sejam neutralizados, metabolizados e eliminados do corpo. Após cada experiência com um novo agente estranho, o sistema age de forma mais rápida e eficiente e, em alguns casos, pode até criar resistência a ele, tornando as infecções cada vez mais raras.

O Que É Janela Imunológica?

Janela imunológica é uma expressão usada para identificar o período que o organismo do paciente leva, a partir de uma infecção, para produzir os anticorpos necessários que possam ser detectados nos exames de sangue e iniciar o combate aos antígenos. O período da janela imunológica depende do tipo de infecção e do teste utilizado para a detectar. Um exame realizado durante a janela imunológica tem maiores chances de apresentar um resultado falso negativo. Sendo assim, a forma correta é se consultar com um especialista, entender como está o processo de infecção e começar testes e tratamentos.

Rapamune 1mg

Rapamune 1mg é indicado para prevenção da rejeição de órgãos em pacientes transplantados renais. Recomenda-se que seja utilizado inicialmente em regimes terapêuticos com a ciclosporina e corticosteróides para pacientes adultos e pediátricos acima de 13 anos de idade. Rapamune 1mg também está indicado para tratamento de pacientes com linfangioleiomiomatose (LAM) em adultos acima de 18 anos de idade. Consulte seu médico em caso de dúvidas sobre como Rapamune funciona ou por que este medicamento foi prescrito para você.

Sandimmun Neoral

A função doSandimmun Neoral é controlar o sistema de defesa do seu organismo prevenindo a rejeição de órgãos transplantados e bloqueando o desenvolvimento de células especiais que normalmente atacam o tecido transplantado. Caso você sofra de alguma doença que não seja transplante, onde as células do seu sistema de defesa atacam o seu próprio organismo (doenças autoimunes), Sandimmun Neoral suprime as imunorreações nestas doenças. Consulte sempre um médico especialista para saber o melhor tratamento para você.

Micofenol Mof500mg

O Micofenol MOF500mg é indicado para evitar a rejeição de órgãos transplantados e para o tratamento de possíveis rejeições que não estejam respondendo ao tratamento habitual em pacientes adultos que tenham recebido transplante de rins, coração ou fígado. O medicamento deve ser usado juntamente com a ciclosporina A e corticosteróides. Consulte um médico especialista para saber qual o melhor tratamento para a sua condição diagnosticada.

Quais São As Doenças Imunológicas?

As doenças imunológicas, ou doenças autoimunes, são condições em que o próprio sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano. No total, existem mais de 80 tipos diferentes de doenças imunológicas, mas as principais são:

  • Lúpus;
  • Vitiligo;
  • Diabetes do tipo 1;
  • Esclerose múltipla;
  • Doença de Graves;
  • Hepatite autoimune;
  • Doença de Chron;
  • Psoríase;
  • Tireoide de Hashimoto;
  • Doença celíaca;
  • Artrite reativa;
  • Anemia perniciosa.

Após se consultar com um médico e fazer todos os exames adequados, venha à Drogaria Araujo e confira todos os nossos remédios para os tratamentos disponíveis. Medicamentos especiais de confiança, dos melhores laboratórios e com o padrão de qualidade Araujo. Confira!