Dermocosméticos

Os dermocosméticos são essenciais para a saúde do rosto e corpo. Eles auxiliam na hidratação, tonificação e proteção da pele. Além disso, podem diminuir os poros e ajudar na cicatrização das acnes. Aqui na Araujo você encontra dermocosméticos específicos para cada tipo de pele: seca, oleosa, normal e mista. Confira todo o nosso departamento de cuidados com a pele e garanta a sua rotina de skincare com as melhores marcas do mercado.

Produtos encontrados: 1518 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1518 Resultado da Pesquisa por: em 15 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Você sabe o que são e para que servem os dermocosméticos? Esses produtos invadiram as prateleiras e os catálogos das farmácias e têm se mostrado poderosos tratamentos para a pele.

Os dermocosméticos são produtos que trazem ativos farmacológicos em sua composição e, com isso, conseguem agir nas camadas mais profundas da pele. Esses ativos promovem ação cosmética e dermatológica, ou seja, cuidam da beleza e também da saúde da pele, lábios e cabelos.

Os dermocosméticos passam por muitos testes e pesquisas científicas, o que garante recursos inovadores, como por exemplo a nanotecnologia, que ajuda a pele a absorver o produto mais rápido, aumentando sua penetração e eficácia.

Além disso, cada substância presente nos dermocosméticos oferece um tratamento específico, como: clareamento de manchas, controle da acne, melhora da flacidez e redução dos sinais. 

Sem contar que as fórmulas são desenvolvidas pensando nas diferentes características da pele – normal, mista, oleosa, seca, jovem, madura, de homens e mulheres. Toda essa tecnologia e variedade proporcionam excelentes resultados, que são visíveis e duradouros!

E como não tem tarjas, os dermocosméticos podem ser vendidos sem receita médica. Apesar disso, é sempre importante consultar seu dermatologista para garantir que estará adquirindo o produto certo para suas necessidades.

Dermocosméticos por rotina de cuidado

 

Uma rotina de cuidados com a pele é essencial, e para cada etapa existe um dermocosmético apropriado. Existem alguns passos básicos, que podem ser aplicados quando falamos tanto em skincare facial quanto na skincare corporal:

Começando pela limpeza da pele, que é essencial para a saúde da pele e para um bom resultado dos outros produtos. Para isso, existem as opções de sabonete líquido, sabonete em barra, géis de limpeza e mousses. 

Em seguida, é possível adicionar um passo de limpeza profunda, que normalmente envolve uma esfoliação. O esfoliante remove as células mortas, promovendo uma renovação da pele, deixando uma textura mais macia, iluminada e revitalizada. O esfoliante pode ser usado de 1 a 2 vezes por semana. Você encontra opções de esfoliantes para corpo e esfoliantes para rosto.

A hidratação é o próximo passo. Nessa etapa, os produtos devem ajudar a restaurar a barreira protetora da pele, garantindo uma pele saudável. Conheça as diferentes opções de hidratantes para o corpo e hidratantes para o rosto.

Inverno ou verão, chuva ou sol, o protetor solar deve ser seu companheiro diário e é a etapa seguinte à hidratação. Existem diversas texturas de protetores solares: gel, creme, fluido e bastão, além de poder ou não conter cor e alguns que incluem ativos que ajudam a reduzir sinais, a clarear a pele e a controlar a oleosidade.

Por último, é possível adicionar algum tratamento específico. A união de inovação, tecnologia e fórmulas com elevada concentração de ativos resultou em produtos que apresentam desempenho bastante eficiente. Alguns exemplos são os produtos anti-idade, cicatrizantes, clareadores, antiacne e bronzeadores.

Dermocosméticos por parte do corpo

Outra forma de escolher o dermocosmético ideal é conhecer os produtos específicos para cuidar e tratar de cada área do corpo. 

Os dermocosméticos para o corpo são produtos indicados para as grandes áreas, como braços, pernas e tronco. São opções de cremes e loções hidratantes, antiestrias e anticelulite.

Existem também os dermocosméticos para cabelo, que incluem shampoos, condicionadores e leave-in para todo tipo de fio, e os dermocosméticos para lábios, como hidratante labial, protetor com FPS e preenchedor labial.

A categoria de dermocosméticos para o rosto envolve produtos como hidratantes, espuma de limpeza, máscara facial, cc cream e corretivo. Importante destacar que existem dermocosméticos para os olhos em específico, região que exige um tratamento mais delicado. Neste caso, conte com produtos como cremes, séruns hidratantes, anti-idade, redutor de bolsas e olheiras.

Para finalizar, existem tratamentos voltados para as áreas mais expostas do nosso corpo, e que acabam recebendo mais danos no dia a dia. Nos dermocosméticos para mãos, por exemplo, existem opções de creme hidratante, anti-idade e creme para unhas e cutículas. Já nos dermocosméticos para os pés estão inclusos cremes hidratantes e esfoliantes.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a tecnologia que envolve os dermocosméticos, que tal começar sua rotina de cuidados com a pele?