Compre pelo telefone
(31) 3270-5000
0300 313 1010

BANNER-MINICAMPANHA-TESTES-RAPIDOS
banner-saliva

A Drogaria Araujo foi a primeira drogaria a oferecer os Testes Rápidos para COVID-19, para detecção de anticorpos (IgM/ IgG) , para detecção de antígenos (Ag) e, em parceria com o laboratório i9Med, o teste molecular (RT-PCR) para detecção do RNA do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19.

Teste Rápido IgM/IgG

Detecta anticorpos (IgM/ IgG) para casos de exposição a situações de contágio há pelo menos 10 dias de sintomas ou 20 dias sem sintomas.

Teste Rápido Ag Swab

Rastreia a presença de antígenos (Ag) do SARS-CoV-2, logo nos primeiros dias de infecção (2º ao 8º dia).

Teste Rápido Ag Saliva

Rastreia a presença de antígenos (Ag) do SARS-CoV-2 logo nos primeiros dias de infecção (1º ao 7º dia).

Teste Molecular RTPCR

Detecta o RNA do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19 do 2° ao 10° dia. Exigido nas 72 horas antes do embarque, para viagens internacionais, tem o resultado liberado a partir de 12 horas da coleta.

Para avaliar possível infecção pelo novo Coronavírus
Para avaliar o estado imunológico
MOLECULAR (RT-PCR)
ANTÍGENO (Ag)
SOROLÓGICO (IgG/IgM)
Coleta
Secreção da nasofaringe (swab)
Secreção do nariz (swab)
Saliva
Amostra de sangue na ponta do dedo
Idade
A partir de 9 anos
A partir de 6 meses
A partir de 06 meses
A partir de 06 meses
Resultado
12h-24h
20 minutos
20 minutos
20 minutos
Laudo
Sim, por e-mail
Sim, por e-mail
Sim, por e-mail
Sim, por e-mail

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

  • Febre
  • Tosse seca
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Coriza

Sintomas menos comuns:

  • Dor de garganta
  • Diarreia
  • Conjuntivite
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Perda de paladar ou olfator
  • Náusea e/ou vômito
  • Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

  • Dificuldade de respirar ou falta de ar
  • Dor ou pressão no peito
  • Perda de fala ou movimento
parceria
titulo

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas. A Araujo em parceria com a Rede Mater Dei Saúde oferece consulta por telemedicina.

Agende sua consulta Consultas a partir de R$ 90,00
titulo
banner-convenio

Encontre a Araujo mais perto de você

Perguntas Frequentes

O que é o Teste Molecular RT-PCR para COVID-19?

É o teste padrão-ouro para detecção do RNA do vírus, causador da COVID-19. Possui especificidade > 99% e sensibilidade > 98, e é realizado com rapidez e precisão que já conhecem. Pode ser realizado do 2º ao 10º dia de sintomas ou de contato com caso confirmado da COVID-19.

O que é o Teste Rápido Ag (antígenos) para COVID-19?

É o teste imunocromatográfico que rastreia a presença de proteínas do vírus (SARS-CoV-2) frente a infecção. Este teste pode ser realizado do 2° ao 8° dia de sintomas ou provável exposição com caso confirmado da COVID-19.

O teste Ag oral atua na detecção qualitativa de antígenos específicos em amostras de saliva. Este teste é de uso profissional como auxílio no diganóstico precoce da infecção por SARS-CoV-2 , tem sensibilidade em pacientes sintomáticos de 94,4% e especificidade >99%.

O que é o Teste Rápido IgM/IgG (anticorpos) para COVID-19?

É o teste que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, que é feito através da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas. Este teste deve ser realizado pelo menos 10 dias após o aparecimento dos sintomas da COVID-19, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas.

O teste é validado pela ANVISA?

Sim. A Araujo selecionou os testes rápidos para COVID-19 que melhor se desenvolveram nos ensaios de proficiência, com menor risco de resultados falso-negativos do mercado. Foram avaliados os testes registrados na Anvisa/Ministério da Saúde e validados pelo INCQS e pela I9MED – Laboratório de Testes Rápidos, sob gestão da Dra. Paula Távora - Diretora Médica. Se quiser saber mais sobre os testes, veja o informativo da ANVISA clicando aqui.

Como o teste é feito?

  • Teste RT-PCR (detecção do RNA do vírus): As amostras são coletadas por nossos farmacêuticos, através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido pela nasofaringe.
  • Teste Rápido Ag (antígenos) O teste é feito por nossos farmacêuticos, através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido nas bordas das narinas.
  • Teste Rápido IgM/IgG (anticorpos) O teste é feito por nossos farmacêuticos, através da coleta de sangue, na ponta do dedo, para detecção dos anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus.

O Padrão Araujo que você já conhece está no atendimento por farmacêuticos treinados para atendê-lo sempre que precisar. Todas as áreas internas onde são aplicados os testes rápidos são higienizadas com desinfetante de uso hospitalar a cada atendimento e, nas lojas de atendimento nas cabines externas, por empresa especializada em sanitização de grandes áreas, diariamente.


Este procedimento não tem finalidade de diagnóstico e não substitui consulta médica ou realização de outros exames laboratoriais. Em qualquer caso, havendo incompatibilidade entre o resultado do teste e o diagnóstico clínico, a critério de seu médico, deverão ser feitos testes confirmatórios.