BANNER-MINICAMPANHA-TESTES-RAPIDOS
banner-mytest

A Drogaria Araujo foi a primeira drogaria a oferecer os Testes Rápidos para COVID-19, para detecção de anticorpos (IgM/ IgG) , para detecção de antígenos (Ag) e, em parceria com o laboratório i9Med, o teste molecular (RT-PCR) para detecção do RNA do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19.

Teste Rápido Ag Swab

Rastreia a presença de antígenos (Ag) do SARS-CoV-2 em amostras de swab nasofaríngeo ou swab nasal. Este teste pode ser realizado entre o 2º ao 8º dia de sintomas ou provável exposição/contato com caso confirmado da COVID-19. A principal vantagem é a rapidez do resultado por um custo mais baixo.

Teste Rápido Ag Saliva

Rastreia a presença de antígenos (Ag) do SARS-CoV-2 em amostras de saliva. Este teste pode ser realizado entre o 2º ao 7º dia de sintomas. A principal vantagem é a coleta indolor e a rapidez do resultado

Teste Molecular RT-PCR

É um teste molecular para detecção do material genético do vírus causador da COVID-19 em amostras de swab da nasofaringe. É considerado o exame laboratorial padrão-ouro para diagnóstico da COVID-19.

Molecular RT-LAMP (MyTest)

É um teste molecular para detecção do material genético do vírus SARS-CoV-2 em amostras de saliva. A principal vantagem, em relação ao RT-PCR, é a coleta indolor e a comodidade, uma vez que a amostra pode ser coletada pelo próprio cliente na sua própria casa.
Compre agora

Teste Rápido Covid-19/Flu A/B

É um teste que permite a diferenciação dos antígenos de SARS-CoV-2 e Influenza A e B, que são vírus causadores da gripe. Ideal para ser realizado em pacientes com sintomas gripais, entre o 2° e 7° dia de sintoma.

Teste Rápido IgM/IgG

Rastreia a presença anticorpos (IgM e IgG) para o novo Coronavírus (Sars-Cov-2) em amostras de sangue. É utilizado para avaliar o estado imunológico de pacientes que possuem ou já tiveram a COVID-19.

Teste Rápido Ab Plus

Utilizado para rastreamento de anticorpos pós-vacina e infecção natural em amostras de sangue. O teste rápido Ab Plus rastreia, simultaneamente, os anticorpos contra as proteína N e S, portanto, é um teste com capacidade para avaliar o estado imunológico após a vacinação e após a infecção natural.

blankPara avaliar possível infecção pelo SARS-COV-2Para avaliar o estado imunológico
blank;RT-PCR (MOLECULAR)RT-LAMP (MOLECULAR)COVID-19/FLU A/BANTÍGENO (AG)IGG/IGMAB PLUS
COLETASecreção da nasofaringe (swab)SalivaSecreção da nasofaringe ou nariz (swab)Secreção da nasofaringe ou nariz (swab)SalivaAmostra de sangue na ponta do dedoAmostra de sangue na ponta do dedo
IDADEA partir de 2 anosA partir de 6 mesesA partir de 6 mesesA partir de 6 mesesA partir de 6 mesesA partir de 6 mesesA partir de 6 meses
RESULTADO12-24h*12-24h*20 minutos20 minutos20 minutos20 minutos20 minutos
LAUDOSim, por emailSim, por emailSim, por emailSim, por emailSim, por emailSim, por emailSim, por email
*Amostras entregues nos finais de semana e feriados podem ter o resultado liberado em até 30h.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

  • Febre
  • Tosse seca
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Coriza
  • Odinofagia (dor ao deglutir)

Sintomas menos comuns:

  • Dor de garganta
  • Diarreia
  • Conjuntivite
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Perda de paladar ou olfator
  • Náusea e/ou vômito
  • Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

  • Dificuldade de respirar ou falta de ar
  • Dor ou pressão no peito
  • Perda de fala ou movimento
parceria
titulo

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas. A Araujo em parceria com a Rede Mater Dei Saúde oferece consulta por telemedicina.

Agende sua consulta Consultas a partir de R$ 95,00
titulo
banner-convenio

Encontre a Araujo mais perto de você

Perguntas Frequentes

O que é o Teste Molecular RT-PCR para COVID-19?

É o teste padrão-ouro para detecção do RNA do vírus, causador da COVID-19. Possui especificidade > 99% e sensibilidade > 98%, é realizado com rapidez e precisão que já conhecem. Pode ser realizado do 1º ao 10º dia de sintomas ou de contato com caso confirmado da COVID-19.

O que é o Teste Molecular RT-LAMP para COVID-19?

Teste molecular que detecta o RNA do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, do 2° ao 10° dia. Tem o resultado liberado a partir de 24 horas da entrega da amostra em loja. A amostra utilizada para análise é a saliva, ou seja, coleta totalmente indolor. Saiba mais em: https://www.araujo.com.br/mytest

Teste Rápido Covid-19/Flu A/B

É um teste 3 em 1, capaz de identificar a presença dos antígenos do SARS-CoV-2, Influenza A e Influenza B. Deve ser realizado em pacientes sintomáticos entre o 2° e 7° dia.

O que é o Teste Rápido Ag (antígenos) para COVID-19?

É o teste imunocromatográfico que rastreia a presença de proteínas do vírus (SARS-CoV-2) frente a infecção. Este teste pode ser realizado do 2° ao 8° dia de sintomas ou provável exposição com caso confirmado da COVID-19.

O teste Ag oral atua na detecção qualitativa de antígenos específicos em amostras de saliva. Este teste pode ser realizado do 2° ao 7° dia de sintomas. Sua grande vantagem é a coleta indolor de amostra.

O que é o Teste Rápido IgM/IgG (anticorpos) para COVID-19?

É o teste imunocromatografico que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, através da detecção de anticorpos (IgM e IgG) em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser realizado pelo menos 14 dias após o aparecimento dos sintomas da COVID-19, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas.

O que é o Teste Rápido Ab Plus para COVID-19?

É o teste que rastreia a resposta imunológica pós vacinal ou pós exposição ao vírus. Este teste deve ser realizado pelo menos 14 dias após a segunda dose da vacina. Para avaliação imunológica após exposição ao vírus, deve ser realizado pelo menos 14 dias após o aparecimento dos sintomas da COVID-19, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas.

O teste é validado pela ANVISA?

Sim. A Araujo selecionou os testes rápidos para COVID-19 que melhor se desenvolveram nos ensaios de proficiência, com menor risco de resultados falso-negativos do mercado. Foram avaliados os testes registrados na Anvisa/Ministério da Saúde e validados pelo INCQS e pela I9MED – Laboratório de Testes Rápidos, sob gestão da Dra. Paula Távora - Diretora Médica. Se quiser saber mais sobre os testes, veja o informativo da ANVISA clicando aqui.

Como os testes são feitos?

  • Teste RT-PCR (detecção do RNA do vírus): As amostras são coletadas por nossos farmacêuticos, através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido pelo nariz.
  • Teste RT-LAMP (detecção do RNA do vírus): A amostra é coletada pelo próprio paciente, que deve cuspir no tubo de coleta até preencher a parte cônica com saliva. Coleta totalmente indolor. A amostra também pode ser coletada por um dos nossos farmacêuticos.
  • Teste Rápido Covid-19/Flu A/B: O teste é feito por um dos nossos farmacêuticos, através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido nas bordas das narinas.
  • Teste Rápido Ag (antígenos): O teste é feito por um dos nossos farmacêuticos, através da coleta de secreções, utilizando um cotonete especial (swab), introduzido nas bordas das narinas ou através da coleta de amostra salivar.
  • Teste Rápido IgM/IgG (anticorpos) e Ab Plus: O teste é feito por um dos nossos farmacêuticos, através da coleta de sangue, da ponta do dedo, para detecção dos anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus.

O Padrão Araujo que você já conhece está no atendimento por farmacêuticos treinados para atendê-lo sempre que precisar. Todas as áreas internas onde são aplicados os testes rápidos são higienizadas com desinfetante de uso hospitalar a cada atendimento e, nas lojas de atendimento nas cabines externas, por empresa especializada em sanitização de grandes áreas, diariamente.


Este procedimento não tem finalidade de diagnóstico e não substitui consulta médica ou realização de outros exames laboratoriais. Em qualquer caso, havendo incompatibilidade entre o resultado do teste e o diagnóstico clínico, a critério de seu médico, deverão ser feitos testes confirmatórios.