Encontre na Drogaria Araujo todos os acessórios que você precisa para uma maquiagem perfeita. Praticidade e qualidade ao seu alcance. Entrega para todo o Brasil.
Para uma maquiagem perfeita, alguns acessórios são indispensáveis: pincéis variados (para base, pó, esfumar e iluminar), esponjas (como as da Ruby Rose e Belliz para um acabamento uniforme), pinças para manter as sobrancelhas alinhadas (Mundial, Tramontina, Zalike), além de discos de algodão e hastes flexíveis (Mió, Lolly) para correções de borrões e limpeza da pele.
A esponja em formato de gota ou 3D (como as da Ruby Rose, Boca Rosa e Mió) é ideal para aplicar base e corretivo de forma uniforme, alcançando os cantinhos do rosto quando umedecida. Já as esponjas tradicionais em formato de queijo, redondas ou de tecido (como a Belliz Pan Cake) são excelentes para aplicar pó compacto ou pó solto translúcido, ajudando a selar a pele com precisão (técnica de baking).
Um kit básico deve conter: um pincel grande e fofo para aplicar pó (como o da linha Belliz Marfim), um pincel para base ou corretivo (como o Boca Rosa Duo Pro 2 ou Mari Maria 206), um pincel de cerdas macias para esfumar sombras (Ricca Starbrush R504) e um pincel chanfrado fino para delinear os olhos ou preencher as sobrancelhas (Mari Maria 201 ou Ricca R505).
A pinça de ponta reta (Mundial Classic, Mió) é ideal para remover fios médios e longos em áreas maiores. Já a pinça de ponta diagonal ou chanfrada (Tramontina Professional, Zalike, Marco Boni) é a favorita dos profissionais, pois oferece mais precisão para desenhar o formato da sobrancelha e puxar os fios curtos pela raiz sem quebrá-los.
O Primer (como o Beyoung Studio Primer) prepara a textura da pele, minimizando poros e aumentando a aderência dos cosméticos, devendo ser usado antes da base. A Bruma Fixadora (como a da MiaMake) e o Spray Fixador (Vult Super Fix) são líquidos aplicados no final para tirar o aspecto ressecado do pó, fundir as camadas de produto e selar a maquiagem para que dure horas intacta.
Os discos de algodão (Apolo, Mió) têm formato arredondado, bordas prensadas e geralmente não soltam fiapos, sendo ideais para aplicar tônico ou demaquilante líquido delicadamente nos olhos. Já o algodão quadrado ou quadradinho (Lolly Kinddy, Mió) tem uma superfície um pouco maior e mais absorvente, perfeito para a limpeza pesada do rosto com água micelar.
Para evitar a proliferação de bactérias, cravos e espinhas no rosto, lave suas esponjas (Boca Rosa, Ruby Rose) e pincéis quinzenalmente com sabão neutro, shampoo de bebê ou um higienizador específico. Deixe-os secar naturalmente à sombra, deitados sobre uma toalha limpa. Nunca guarde esponjas úmidas em gavetas ou estojos fechados para não criar mofo.
O espelho de aumento com ventosa (como o da marca Mió) amplia a imagem, permitindo enxergar detalhes minuciosos do rosto. É o acessório perfeito para colar cílios postiços, fazer um delineado gatinho impecável, aplicar corretivo em manchas pontuais ou remover fios da sobrancelha sem dificuldade. As ventosas permitem fixá-lo na parede do azulejo ou em espelhos maiores.
Diferente do primer incolor tradicional que deixa a pele matte, um primer glow (como o Beyoung Glow Primer Rose) possui micropartículas refletoras de luz em sua fórmula. Além de preparar a pele e fixar a maquiagem, ele entrega um aspecto de viço, hidratação e luminosidade natural de "pele saudável", perfeito para o dia a dia.
Além dos pincéis e esponjas, ter um apontador duplo (Mió) na nécessaire é fundamental para não desperdiçar seus lápis de olho e boca, garantindo traços finos. Hastes flexíveis de algodão (cotonetes) salvam na hora de limpar borrões de delineador ou máscara de cílios. E para preparar a pele antes da make, uma máscara removedora de cravos (como a Máscara Preta Avenca) deixa o nariz super liso para receber a base.